Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Correia Competição vence grupo P1 em Serpa
Correia Competição vence grupo P1 em Serpa

Correia Competição vence grupo P1 em Serpa

Paulo Correia e Pedro Lopes alcançaram no Rali de Serpa uma saborosa vitória no Grupo P1, da Taça FPAK de Ralis Terra. Paulo Correia é agora o Líder destacado desta competição, tendo o piloto também subido na classificação absoluta da Taça.

Depois de no último fim-de-semana, o Rali de Mortágua, ter consagrado a dupla Campeã no Grupo P1 no Campeonato FPAK de Ralis Centro, a deslocação a Serpa tinha como objectivo amealhar o máximo número de pontos para a Taça de Portugal de ralis Terra no Grupo P1. E o objectivo foi completamente conseguido, além da vitória no Rali, a equipa ainda amealhou mais alguns pontos com as vitórias em troços. Lembrar que o Rali teve mais um troço em relação ao previsto devido há disputa duma segunda passagem pela Super especial.

Num Rali que se antevia muito duro, a dupla Conimbricense conseguiu derrubar todos os obstáculos que foram aparecendo pela frente. Logo pela frente estava o completo desconhecimento do Rali, a equipa fazia a sua estreia por terras alentejanas, havia ainda que contar com a forte concorrência que vinha da parte de Ricardo Teodósio, Paulo Santos e José Martins, todos com grande conhecimento do terreno. Mas o piloto soube fazer face a tudo isso.

O piloto optou por uma entrada cautelosa na primeira passagem pela Super Especial, evitando erros que lhe pudessem estragar o Rali. Mas rapidamente entrou no ritmo, e na segunda passagem pela mesma super especial arrancou para a vitória, só não ganhando a partir daí duas classificativas. De notar que o piloto liderou a sua classificação da terceira classificativa até ao final do Rali.

No final Paulo Correia e Pedro Lopes eram o rosto da felicidade, com o piloto a confidenciar que “foi muito bom vir até cá, o Rali foi duro, e o muito calor não ajudou, mas o resultado não podia ter sido melhor, o carro portou-se sempre lindamente, e nós pudemos impor o nosso ritmo, sempre cauteloso, mas rápido, sem nunca perder a concentração”. O piloto aproveitou ainda para “agradecer há organização as condições que puderam oferecer há nossa deslocação, e realçar o excelente convívio e saudar o público que no Sábado á noite nos acompanhou tanto no Parque de Assistência como na Super Especial”.

Agora as baterias apontam já para a próxima prova o Rali Vinho do Dão – Nelas, nesse Rali “vamos tentar resolver a taça a nosso favor, é um rali mais próximo de casa, um pouco menos duro de pisos e onde vamos de certeza ter muitos amigos”.

    Paulo Correia e Pedro Lopes agradecem a todos quantos têm acreditado neste projecto:

ERA Universitária, Helenos S.A., ENI Lubrificantes, , Clube de Memórias, LogoWords Publicidade, Varicar Automoveis Lda, Razões e Soluções, Atenapneus, Nova Plaquemar, AutoLook, EMU, Thermo Centro, Temudu’s, Coimbra Caleiras, Coimtave, e família e amigos.

 

Texto e foto:Mondegosport

 

Scroll To Top