Domingo , Maio 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Correia defende-se em casa
Correia defende-se em casa

Correia defende-se em casa

Após um período de paragem mais longo o campeonato nacional de motocross está de regresso ás pistas no próximo Domingo (20 de Março) para realizar a sua quinta ronda da temporada, dando assim início à segunda e decisiva metade do ano.

Com Luis Correia na liderança das categorias Elite e MX1 será precisamente em casa que o piloto vai defender o primeiro posto do campeonato. Natural da Moçarria, localidade ribatejana que acolhe o arranque da segunda metade da época, Correia vai defender 25 pontos de vantagem que detém face ao segundo classificado, Pedro Carvalho. De destacar que apenas 17 pontos separam o segundo classificado do sexto na ordem da geral da classe maior da especialidade, deixando antever excelentes duelos neste regresso do campeonato ás pistas.

Luis Correia é igualmente o primeiro na MX1, aqui com uma vantagem mais generosa, 39 pontos, face ao mesmo Pedro Carvalho. Jonathan Rodriguez é o terceiro mas já com expressivos 81 pontos de diferença para o comandante. Na MX 2 são igualmente 25 pontos que separam os dois primeiros, tal como na Elite, cabendo a Diogo Graça a primeira posição na classificação, seguindo-se Luis Outeiro, o único que já conseguiu vencer neste ano de 2018 além de Graça.

Nos Infantis A, que fazem aqui a sua segunda prova do ano, o primeira na geral é Duarte Pinto, que leva dois pontos de vantagem para Simão Severino para esta ronda da Moçarria.

Com organização a cargo do Moçarria Aventura Clube a prova irá certamente atrair o sempre apaixonado público ribatejano à PPista da Carneira que com os seus 1500 metros de extensão será garantidamente palco de uma grande jornada da modalidade.

Horários
14h00 – 1ª Manga MX 2 (30 min+2v)
14h50 – 1ª Manga Troféu MAC (20 min+2v)
15h30 – 1ª Manga MX 1 (30 min+ 2v)
16h20 – 2ª Manga MX Infantis A (10 min+2 v)
16h40 – Repescagem (10 min+ 2v)
17h10 – 2ª Manga Troféu MAC (20 min+ 2 v)
18h00 – Manga MX Elite (30 min+ 2v)

Acessos
Saída da A1 para Santarém, seguir pela N114 no sentido Rio Maior/Caldas da Rainha, na localidade “Secorio” virar à direita no semáforo e a pouco mais de 1km está a Moçarria onde encontrará as placas sinalizadoras (cor-de-laranja) que indicam o caminho para a pista.

Classificações
Campeonato Infantis A
Campeonato MX2 Junior
Campeonato MX2 2Tempos
Campeonato MX2
Campeonato MX1 
Campeonato Elite

 

Scroll To Top