Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Corrida complicada para Miguel Oliveira que ainda conseguiu chegar aos pontos
Corrida complicada para Miguel Oliveira que ainda conseguiu chegar aos pontos

Corrida complicada para Miguel Oliveira que ainda conseguiu chegar aos pontos

Miguel Oliveira, que partiu hoje da 2ª posição da grelha de partida, depois de regressar de uma lesão e que fez um excelente arranque assumindo a dianteira da corrida, viu-se obrigado a uma paragem nas boxes para mudança de pneus logo na primeira volta. O tempo desta alteração trocou as voltas ao piloto português e obrigou-o a uma corrida extremamente exigente, feita de trás para a frente. De salientar a força de vontade do jovem português na luta para ficar dentro dos pontos, tendo para isso de recuperar 17 posições ao longo da corrida, algo que conseguiu tendo terminado na 15ª posição. Apesar de um pouco desiludido, o jovem português retira conclusões positivas e está já concentrado na corrida do próximo fim-de-semana (BRNO).

A chuva que se fez sentir durante a warm up lap que declarou a corrida de “molhada”, levou à mudança de pneus de praticamente todos os pilotos em competição, o que ditou uma corrida completamente atípica e com protagonistas diferentes do que é habitual. Essa alteração afetou, naturalmente, Miguel Oliveira que foi um dos pilotos em destaque durante todo o fim-de-semana: “ A corrida de hoje foi bastante complicada, não consegui fazer uma paragem nas boxes muito rápida e perdemos imenso tempo a trocar os pneus porque a equipa não estava pronta. De qualquer das maneiras, retiramos o lado positivo deste fim-de-semana: senti-me bem em cima da mota, fizemos um grande trabalho.”

“Apesar das condições da corrida que foram o que foram, agora é preciso continuar neste bom momento para BRNO que é já no próximo fim-de-semana.” Remata o piloto português. A próxima corrida está marcada para a República Checa e realizar-se-á no dia 16 de Agosto.

 

Scroll To Top