Quarta-feira , Novembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / CRM Motorsport motivada com o regresso do Kia TCR em Braga
CRM Motorsport motivada com o regresso do Kia TCR em Braga

CRM Motorsport motivada com o regresso do Kia TCR em Braga

A entrada no mês de setembro marca o regresso da CRM Motorsport às pistas e logo para mais um grande desafio com o Kia cee’d TCR que José Pedro Faria e João Miguel Baptista vão pilotar ao longo de mais uma jornada do TCR Ibérico e do TCR Portugal. A ambição da equipa é grande. Continua a trabalhar no desenvolvimento deste projecto e procura subir mais um nível na competitividade já evidenciada nas primeiras rondas dos campeonatos em que está envolvida.
Entre sábado e domingo, dias 2 e 3 de setembro, José Pedro Faria e João Miguel Baptista voltam a estar muito ocupados em pista. Os dois pilotos da CRM Motorsport querem mostrar que o processo pelo qual toda a equipa tem passado desde o início da temporada tem continuidade e que o potencial já evidenciado não só foi optimizado como exponenciado.
Neste momento, a CRM Motorsport ainda não está numa fase em que a definição de resultados desportivos é importante. A principal
preocupação de responsáveis, técnicos e pilotos é fazer com que a competitividade demonstrada nas poucas oportunidades que o jovem Kia cee’d TCR teve desde a estreia em pista se torne cada vez mais consistente.
José Pedro Faria, que regressa à competição completamente recuperado da lesão sofrida na ronda de Vila Real, está muito motivado para correr no Circuito Vasco Sameiro. “Acredito que o nosso Kia cee’d TCR vai estar ainda melhor do que já mostrou nas primeiras jornadas da temporada. Espero que Braga marque um virar de página no campeonato. Sabemos que temos de continuar a evoluir, mas o nosso objectivo é o de alcançar resultados o mais depressa possível”, afirmou o jovem piloto de Amarante.
João Miguel Baptista não esconde, também, que está muito empenhado em tirar o máximo partido do Kia cee’d TCR. “Durante a primeira fase do campeonato sentimos que a qualidade e a capacidade de discutir as melhores posições é uma realidade. Mas num projecto tão jovem, por vezes a consistência na obtenção de resultados não só é difícil como exige tempo e paciência. Temos dado passos firmes e estou desejoso para chegar à próxima ronda, dar o máximo e discutir as melhores posições”, disse o portuense.
Para o líder da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, a ronda de Braga servirá para validar o trabalho desenvolvido nas instalações da equipa desde a última jornada, em Vila Real, que se realizou no início de julho. “Desde que começámos este projecto desportivo com o Kia cee’d TCR que sabíamos que tínhamos pela frente um desafio extremamente aliciante a todos os níveis. Estamos a desenvolver o modelo mais jovem que compete nesta categoria a nível mundial e temos passado por várias fases. Vamos continuar este trabalho sem pensar, para já, nos resultados”, explicou.
O programa competitivo começa logo no sábado bem cedo, com a primeira sessão de treinos livres marcada para as 9 horas. A meio da manhã há outra, enquanto os treinos cronometrados estão agendados para as 12h30. A primeira corrida realiza-se ainda no sábado, às 15h30, enquanto a segunda encerra o programa deste dia inaugural de competição, com partida às 18h40. No domingo, há warm-up às 9 horas e mais duas corridas, uma 12h30 e outra às 17h25.

 

Scroll To Top