Sexta-feira , Julho 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Crónica de Pedro Ortigão sobre o Porto Motorshow
Crónica de Pedro Ortigão sobre o Porto Motorshow

Crónica de Pedro Ortigão sobre o Porto Motorshow

Quando em 2004 fui convidado a integrar o projecto do Motorshow Autoclássico Porto, estava longe de imaginar o longo caminho que se seguia! A 14ª edição está prestes a iniciar-se, numa fórmula de sucesso que continua a reunir, neste mesmo espaço da Exponor, alguns dos principais agentes do desporto automóvel nacional.

A grande afluência que o evento tem tido e o entusiasmo de quem vive por perto as emoções do Motorshow Autoclássico Porto, tem permitido o seu crescimento ano após ano, sendo já habitual contar com a participação de GRANDES nomes do automobilismo nacional e mesmo internacional o que, evidentemente, nos dá um ânimo extra à partida de cada edição.

A presença de um “campeão” internacional como cabeça de cartaz tem sido, aliás, um dos principais desafios a que nos temos proposto e que, mais do que privar os pilotos nacionais de protagonismo, pretende prestigiar, mas também dar notoriedade, visibilidade e retorno ao evento. Por isso, só podemos sentir orgulho por já ter contado no Motorshow Porto com a presença dos “grandiosos” Markku Alen, Timo Salonen, Marc Duez, Didier Auriol, Miki Biasion, Stig Blomqvist e Juha Kankkunen em edições anteriores.

Em 2016 será François Delecour o “homenageado”, pondo-se à prova face a outros grandes nomes do automobilismo português e espanhol, que seguramente darão muita luta no “frente a frente” com o piloto gaulês, com a certeza de que, quem sairá a ganhar, será mesmo o público!

Temos ao longo destes anos procurado dar o nosso melhor para que o Motorshow Autoclássico Porto seja do agrado de todos os envolvidos, organizando este evento com o claro objectivo de satisfazer em primeiro lugar o interesse do público e, consequentemente, dos pilotos, equipas, sponsors e outros agentes.

A melhor recompensa para toda a dedicação que temos tido com o Motorshow Autoclássico Porto é ver que, de ano para ano, o número de visitantes e de interessados no evento aumenta o que, obviamente nos motiva muito para tentar fazer cada vez mais e melhor!

Obrigado a todos pelo Vosso apoio.

Pedro Ortigão

 

Scroll To Top