Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / CSS Group1 com estreia absoluta no Jarama Classic
CSS Group1 com estreia absoluta no Jarama Classic

CSS Group1 com estreia absoluta no Jarama Classic

 

  • CSS Group1 estreia-se na pista do Circuito de Jarama
  • Forte presença Datsun com quatro exemplares presentes

 

 

Nos próximos dias 2 e 3 de junho decorrerá a 3ª edição do Jarama Classic. O evento organizado pela portuguesa Race Ready e pelo Real Automóvel Clube de Espanha (RACE), contará em 2018 com o apoio e patrocínio da Porsche Ibérica, marca esta que irá celebrar o seu 70º aniversário

As animadas e variadas corridas de CSS Group 1 farão a sua estreia em Madrid, no próximo Jarama Classic Porsche 2018. Com uma época anterior intensa e cheia de episódios que ficam na memória de quem os viveu, a competição prepara-se para adicionar mais uma prova ao campeonato. Em Jarama, 29 equipas juntam-se para discutir as melhores posições numa corrida de sprint.

A grelha, rica e variada, tem nos Ford Escort e nos Volkswagen os modelos mais rápidos, e será, em teoria, entre eles que se discutem os lugares da frente. Destaque para a forte representação da marca japonesa, Datsun, que se apresenta com quatro modelos, agora animados com a Classe “Production Cup” para carros do Trofeu Datsun. Além das já habituais caras, teremos novidades ao volante, Francisco Freitas e Guillermo Velasco, ambos com Datsun 1200 Production Cup, João Vasconcelos também com Datsun 1200 mas na categoria H-71 regressa e André Castro Pinheiro com VW Golf GTI irá experimentar o CSS pela primeira vez. Além dos inscritos a lutarem pela melhor pontuação no fim-de-semana, a competição contará com dois convidados espanhóis em Mini Cooper S e Datsun 240Z.

A competição tem início no sábado, com as sessões de qualificação e as provas estão agendadas para domingo às 10H10 e 15H45, hora local. Os fans da competição podem acompanhar todos os resultados da mesma através da nova Aplicação para Smartphone “Race Ready”, disponível na Apple Store e PlayStore.

“A visita a Madrid seria sempre a mais complicada do ano. Por um lado, algumas equipas gostariam de experimentar novos eventos e circuitos, mas por outro lado a distância faz com que esta seja a prova a não ir, quando não se tem orçamento para fazer todas as corridas da competição. Vamos no entanto ter a companhia de 3 amigos Espanhóis que vêm dar um colorido diferente à competição. ”, afirmou Diogo Ferrão, responsável pela organização do CSS Group 1.

 

Scroll To Top