Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Cultura de Castelo Branco promovida no Mundial de Enduro
Cultura de Castelo Branco promovida no Mundial de Enduro

Cultura de Castelo Branco promovida no Mundial de Enduro

 

 

Pilotos visitaram Centro de Cultura Contemporânea da cidade

 

Alguns dos pilotos que vão competir no Alegro Enduro de Castelo Branco passaram um início de tarde diferente. A elite internacional da disciplina visitou alguns dos espaços mais emblemáticos da capital da Beira Baixa, com destaque para o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, onde estão expostos vários trabalhos e obras de arte que reflectem a cultura desta região.

 

O objectivo desta iniciativa, que envolveu a organização da prova, a Escuderia Castelo Branco, o promotor do Enduro GP e teve a colaboração de todas as equipas do Mundial foi o de promover as artes, os ofícios e a cultura da cidade e da região.

 

O líder da principal categoria do campeonato, a EnduroGP, Steve Holcombe, bem como Loïc Larrieu e Matthew Phillips foram alguns dos pilotos que não faltaram à chamada e tiveram um contacto diferente com a cultura local. Também o novo campeão nacional absoluto, Diogo Ventura, Gonçalo Reis e o jovem Tomás Clemente estiveram presentes.

 

Steve Holcombe não escondeu que é “sempre bom para os pilotos conhecerem ideias diferentes e um pouco da cultura do local onde vão competir. Para os pilotos tal situação raramente é possível, pois a agenda é sempre muito preenchida durante um Grande Prémio. Foi uma boa visita para relaxar”, afirmou o britânico.

 

Já Diogo Ventura considerou que: “é um orgulho ter no nosso país o EnduroGP. É também importante que os melhores pilotos do mundo conheçam um pouco da nossa cultura e arte. Este tipo de acções permite expandir o enduro a outras áreas e não estar apenas restringido à competição. Quando vamos a outros países também conhecemos um pouco das outras culturas que visitamos. No fundo tudo se resume a conhecer diferentes países, locais e pessoas. É essa a essência do EnduroGP.”

 

Esta visita surgiu num dia que teve início cedo e só termina à noite. Isto porque a movimentação no paddock do Alegro Enduro Castelo Branco começou logo pela manhã com as verificações técnicas e documentais a que foram sujeitos todos os pilotos e motos inscritos. Verificações essas com o objetivo de perceber se tudo está dentro da legalidade em termos documentais e técnicos para a prova que arranca às 20 horas com a realização da Super Teste.

 

Scroll To Top