Quarta-feira , Fevereiro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Da Africa Eco Race ao Dakar 2018: IVECO enfrentou as competições mais duras do mundo
Da Africa Eco Race ao Dakar 2018: IVECO enfrentou as competições mais duras do mundo

Da Africa Eco Race ao Dakar 2018: IVECO enfrentou as competições mais duras do mundo

 

Competindo em diversos continentes nos ralis mais duros do mundo, a IVECO põe à prova a performance e a fiabilidade dos seus camiões, tendo alcançado a vitória na “Africa Eco Race 2018” e posicionando-se no top-10 do “Dakar 2018”.

Vencedor da derradeira Etapa do Dakar e proporcionando, assim, à IVECO a sua 6ª vitória em Especiais ao longo das duas semanas da competição, Ton Van Genugten ultrapassou todas as dificuldades encontradas em algumas Etapas e terminou a prova na 8ª posição.

Ao volante do seu IVECO Powerstar, Artur Ardavichus foi progredindo gradualmente na classificação e chegou ao fim do rali no 4º lugar.

 

 

Mais uma vez, a IVECO sujeitou os seus camiões aos mais exigentes testes, competindo nos ralis mais difíceis do mundo: por um lado obteve o primeiro lugar do pódio da categoria “Camiões” na “Africa Eco Race 2018”, colocando também dois veículos entre os 10 primeiros do “Dakar 2018”. Nesta edição do rali sul-americano, a IVECO – vencedora das edições de 2012 e 2016 do Dakar com Gerard de Rooy – alcançou o maior número de vitórias em Etapas. Integrando o Team PETRONAS De Rooy IVECO, Ton Van Genugten e Artur Ardavichus alcançaram, ambos, posições no top-10 final da prova.

O holandês Van Genugten somou 3 vitórias em Etapas – incluindo a última Especial do rali – e terminou no 8º lugar. Protagonista de grande regularidade ao longo de todo o rali, o seu colega Ardavichus progrediu de forma consistente até ao 4º lugar final deste “Dakar 2018”. Este resultado sucede à sua estreia no Team PETRONAS De Rooy IVECO no “Silk Way Rally 2017”, onde também conquistou um 4º lugar final. Protagonista de uma excelente prova, com a vitória em duas Etapas e um total de 8 subidas ao pódio, Federico Villagra comandava o rali quando, infelizmente, foi forçado a abandonar a prova na penúltima Etapa.

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, comentou: “Mais uma vez, os veículos IVECO demonstraram claramente a sua reputação ‘off-road’ nas competições mais duras do mundo, a “Africa Eco Race 2018” e o “Dakar 2018”. Estes resultados destacam amplamente a qualidade e a fiabilidade dos veículos todo-o-terreno da IVECO, que foram uma presença constante nos primeiros lugares destes ralis, com pistas extremamente difíceis e nas condições mais exigentes que se possam imaginar. Gostaria de agradecer aos nossos pilotos e às suas equipas pela determinação demonstrada ao trazer para casa estes enormes feitos.”

Os resultados alcançados pelos IVECO Powerstar nos dois ralis realçaram, mais uma vez, a qualidade e a fiabilidade que está no ADN dos veículos todo-o-terreno da marca: a gama Trakker para as indústrias da construção e extracção de minérios (pedreiras), a gama ASTRA de veículos todo-o-terreno heavy-dutty, e o mais recente membro da família: o Stralis X-WAY, concebido para missões de logística de construção e serviços urbanos. Este veículo combina o lendário ADN todo-o-terreno da IVECO com as mais eficazes tecnologias da marca em termos de poupança de combustível e de segurança, proporcionando elevados níveis de produtividade em missões todo-o-terreno ligeiras, sempre com baixos Custos Totais de Propriedade (CTP/TCO).

A participação do Team PETRONAS De Rooy IVECO nestas duas provas, bem como a obtenção destes resultados, contou com o apoio dos seus co-patrocinadores:

– A PETRONAS Lubricants International, patrocinador principal e parceiro técnico do PETRONAS De Rooy IVECO Team, forneceu lubrificantes e fluidos funcionais para os veículos de competição e de assistência. A equipa utilizou o óleo de motor premium PETRONAS Urania, concebido com a mais moderna tecnologia de aditivos para protecção do motor, maior eficiência e performance.

– A Fassi Gru, fabricante italiano de gruas de carga que fez a sua estreia nos dois rali-raides. Líder no mercado italiano, a Fassi Gru exporta, distribui e presta assistência à sua vasta gama de gruas em todo o mundo.

– A FPT Industrial, uma marca da CNH Industrial que concebe e produz motores para estrada e todo-o-terreno, motores marítimos e motores para geradores, bem como eixos e transmissões, é o patrocinador técnico da Equipa.

– A Sparco, que concebe e comercializa, em todo o mundo, vestuário e calçado de segurança para automobilismo e motociclismo, forneceu todo o vestuário e acessórios de segurança dos pilotos da equipa.

 

Dakar 2018 – Classificação Geral (Camiões):
1. Eduard Nikolaev (Kamaz) 54h57m37s

  1. Siarhei Viazovich (Maz) +3h57m17s
  2. Airat Mardeev (Kamaz) +5h22m34s
  3. ARTUR ARDAVICHUS (IVECO) +6h38m22s
  4. Martin Macik (Liaz) +7h58m45s

  1. TON VAN GENUGTEN (IVECO) +9h24m54s

 

 

Scroll To Top