Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Da Coreia para todo o Mundo e com passagem pela Madeira
Da Coreia para todo o Mundo e com passagem pela Madeira

Da Coreia para todo o Mundo e com passagem pela Madeira

Chewon Lim vive atualmente na Alemanha, mas, como o seu próprio nome denuncia, tem nacionalidade coreana, sendo por isso o representante de origem mais distante presente no Rali Vinho da Madeira.

“Eu estou aqui porque esta prova faz parte do Tour European Rally e o meu objetivo é somar o maior número de pontos possível”, começou Chewon de forma concludente, para logo depois falar da sua entrada na Hyundai Motorsport. “É uma história bonita [a que me trouxe até aqui]! Em 2015 houve uma competição na Coreia para selecionar um piloto de rali coreano… eu inscrevi-me e acabei por ganhar! O vencedor assinava contrato de 2 anos com a Hyundai Motorsport e cá estou eu! Adquiri uma paixão muito grande por este desporto e o meu objetivo é renovar contrato. Estou a trabalhar no duro para que tudo corra bem e para que consiga ser melhor a cada dia que passa”, expressou sem rodeios.

Chewon Lim, que “apenas tinha experiência em circuitos fechados” , estreou-se em ralis no ano passado, somando já  7 presenças.

Mesmo que reduzido, o seu currículo a nível de ralis tem-lhe dado “oportunidade de conhecer alguns sítios onde nunca havia estado, como é o caso da Ilha da Madeira”.  Embora, na sua opinião, não dê “para conhecer muito” porque está “muito focado em adaptar” a sua condução a uma nova experiência.

 

Scroll To Top