Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DA PLAYSTATION À CATEGORIA P1: OS VENCEDORES DA GT ACADEMY TRANSFORMAM-SE EM ESTRELAS MUNDIAIS
DA PLAYSTATION À CATEGORIA P1: OS VENCEDORES DA GT ACADEMY TRANSFORMAM-SE EM ESTRELAS MUNDIAIS

DA PLAYSTATION À CATEGORIA P1: OS VENCEDORES DA GT ACADEMY TRANSFORMAM-SE EM ESTRELAS MUNDIAIS

  • Lucas Ordoñez e Jann Mardenborough vão conduzir o Nissan GT-R LM NISMO
  • Os vencedores da GT Academy de 2008 e 2011 vão competir com os melhores pilotos do mundo
  • Michael Krumm, piloto NISMO, junta-se à equipa Nissan NISMO LM P1
  • Ordoñez sobe também à categoria principal no Campeonato Super GT

O piloto de GP3 Jann Mardenborough (GB) foi hoje anunciado no decorrer do Salão Automóvel de Chicago como um dos pilotos do inovador automóvel de competição LM P1 da Nissan. Simultaneamente, em Yokohama, no Japão, foi anunciado que outro piloto NISMO e vencedor da GT Academy, Lucas Ordoñez (ESP), estava também seleccionado para conduzir o Nissan GT-R LM NISMO, juntamente com o piloto de longa data da NISMO Michael Krumm (ALE).

Lucas Ordoñez foi o primeiro vencedor de sempre da GT Academy, o pioneiro da história “da virtualidade para a realidade” da Nissan.  Foi o primeiro vencedor da GT Academy a competir em Le Mans, dominando as manchetes quando terminou a grande corrida com um lugar no pódio. É portanto, adequado, que Lucas possa conduzir o Nissan GT-R LM NISMO em Le Mans.

O espanhol irá juntar-se ao colega e piloto de Super GT da Nissan, Tsugio Matsuda, no terceiro GT-R que irá fazer parte da equipa da Nissan em Le Mans, em Junho próximo. No entanto, antes de chegar a Le Mans, a Nissan lançou-lhe um novo desafio. Após a conclusão da sua temporada de estreia no Campeonato Japonês de Super GT, o Campeonato GT300, a Nissan demonstra a sua confiança em Ordoñez ao colocá-lo na categoria principal do Super GT, onde irá conduzir o GT-R NISMO GT500.

“Quando recebi a chamada a dar conta de que iria conduzir o Nissan GT-R LM NISMO e o Nissan GT-R NISMO GT500, senti-me como se tivesse ganho novamente a GT Academy”, afirmou Ordoñez. “O último ano foi incrível, competir no Japão e aprender tudo sobre o exclusivo mundo das corridas de automóveis. Agora tenho a possibilidade de competir na categoria principal no Japão e, em Le Mans, vou passar directamente para o derradeiro GT-R! Eu sei que parece um cliché, mas a GT Academy transforma mesmo os sonhos em realidade, proporcionando uma verdadeira oportunidade de conseguirmos o nosso trabalho de sonho, tal como eu consegui. É certo que é preciso trabalhar muito. Mas, quando o fazemos, conseguimos a recompensa. Nunca me senti tão entusiasmado com o início de uma nova temporada”.

Há três anos atrás, Mardenborough, com 23 anos de idade, era um estudante em ano sabático que se questionava sobre o que fazer da sua vida. Passava o tempo a ver as corridas do seu herói, Lewis Hamilton, na F1 e a jogar na sua PlayStation. Então, participou na Nissan GT Academy e a sua vida mudou para sempre quando conseguiu o seu trabalho de sonho.

Agora, em 2015, Jann tornou-se um vencedor nas séries de promoção da F1, o GP3, competindo contra os melhores pilotos em monolugares do mundo. O seu desempenho nas 24 Horas de Le Mans do ano passado atraiu as atenções para este jovem de Cardiff que passou de jogador a piloto. Em 2015, Jann irá competir em todo o Campeonato Mundial de Endurance da FIA com a Nissan.

Mardenborough herdou o seu ADN competitivo do pai, Steve, um ex-jogador de futebol profissional. Ele não gosta de perder e é este espírito competitivo que o ajuda a chegar ao topo dos desportos motorizados com a Nissan.

“Vencendo em Le Mans quero mostrar que existe um caminho diferente até ao topo do desporto motorizado, um caminho que não requer anos e anos de karting dispendioso”, afirmou Mardenborough. “É uma honra para mim ser escolhido para competir no LM P1 em nome da Nissan. Já corri duas vezes em Le Mans, na categoria LM P2, pelo que já vi bem de perto os actuais automóveis LM P1 em pista. O facto de saber que vou conduzir um deles este ano é muito entusiasmante. O Nissan GT-R LM NISMO prepara-se para ser um histórico automóvel de competição e eu vou ter a oportunidade de o conduzir!”

A Mardenborough e Ordoñez, no alinhamento LM P1 da Nissan, junta-se também o piloto NISMO Michael Krumm, que foi o primeiro a conduzir o Nissan GT-R LM NISMO. Bem conhecido pelas suas capacidades de desenvolvimento de automóveis, Krumm contribui com uma grande experiência para a equipa. A equipa final de nove pilotos irá proporcionar a mistura perfeita de juventude e experiência à medida que a Nissan entra no campo de batalha da LM P1.

“Lucas e Jann demonstraram o seu mérito enquanto pilotos de corridas profissionais inúmeras vezes, sobretudo com os lugares conquistados no pódio em Le Mans”, afirmou Darren Cox, Director Global da Marca, Marketing e Vendas da NISMO. “Aquilo que parece ser um sucesso instantâneo corresponde, na realidade, a anos de trabalho extremamente árduo por parte de deles e da equipa Nissan NISMO que contribuiu para a formação de todos os vencedores da GT Academy da Nissan. Estes pilotos são a prova de que, se realmente desejarmos algo e estivermos preparados a dar tudo o que temos, seremos bem-sucedidos. Por seu lado, pilotos como Krumm proporcionam uma dose extra de experiência, que é essencial num programa como este”.

“Estamos aqui para competir ao mais alto nível e não para inventar números”, prosseguiu. “Não é por acaso que pessoas como Mark Webber estão a competir em Le Mans. É aqui que se encontram as corridas mais competitivas do mundo. É um campo de batalha difícil, mas estamos ansiosos por nos juntarmos à luta”.

 

Scroll To Top