Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Da Poutena para Fafe com o 2.º lugar no “Mini-SX”
Da Poutena para Fafe com o 2.º lugar no “Mini-SX”

Da Poutena para Fafe com o 2.º lugar no “Mini-SX”

 

Em pausa do Campeonato Nacional de Motocross 2015, Afonso Gomes conquista técnica na exigente modalidade de Supercross.

O Campeonato Nacional de Supercross iniciou a animação às noites quentes de verão no passado sábado na Pista do Areeiro, na Poutena, próxima de Cantanhede, uma vez mais a reunir em pista para além das classes seniores as jovens promessas da modalidade inscritas na vertente de troféu Mini-SX.

Afonso Gomes, líder do Campeonato Nacional de Motocross na categoria Infantis 65cc, foi uma das presenças registadas na prova bairradina, apostado em conquistar técnica e perícia nesta exigente competição de motociclismo pela multiplicidade de saltos e obstáculos técnicos que compõem as pistas traçadas na ordem dos 500 metros de perímetro.

Disputadas as duas finais pontuáveis para a categoria Mini-SX 65cc, o jovem piloto de Coimbra registou dois segundos lugares e fixa para já igual posição no que respeita às contas do campeonato que prossegue este próximo sábado, 8 de agosto, no norte do país, mais concretamente na Pista de Arões, em Fafe.

Na abertura da temporada, na Poutena, Afonso Gomes teve ainda em estreia a companhia do seu irmão Salvador Gomes que na categoria 50cc do troféu Mini-SX obteve em ambas as finais o quarto lugar.~

 

CALENDÁRIO C. N. SUPERCROSS 2015 (Mini-SX)

01 Agosto – Poutena I
08 Agosto – Fafe
15 Agosto – Poutena II
22 Agosto – Lousada
29 Agosto – A definir

 

Scroll To Top