Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Dakar 2016 perspectiva-se com muitas novidades
Dakar 2016 perspectiva-se com muitas novidades

Dakar 2016 perspectiva-se com muitas novidades

Segundo o site do Autosport a proxima edição do Dakar parece vir a contar com grandes e boas novidades.

“O próximo Dakar prepara-se para sofrer uma autêntica mini-revolução em termos de novos pilotos. Depois de se ter ficado a saber que Mikko Hirvonen se vai estrear na grande maratona, com um MINI da X-Raid, agora é a vez da Peugeot entrar na liça, com vários candidatos a ocupar os seus carros. Tendo em conta que os três pilotos que fizeram parte da equipa francesa o ano passado vão voltar a correr na próxima edição, Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz e Cyril Despres, suspeita-se que a equipa Peugeot está a preparar-se para introduzir um quarto carro.

Sabe-se que os franceses andam em testes, já que a prova de estreia do ano passado não correu nada bem, com imensos problemas mecânicos entre os Peugeot 2008 DKR, e por isso espera-se um carro bem diferente, ficando por saber qual irá ser o line up da equipa, isto tendo também em consideração que Carlos Sainz se lesionou e encontra-se ainda em recuperação de uma rutura no tendão de Aquiles, o que é um processo moroso. Espera-se no entanto que consiga recuperar a tempo do Dakar.

Fala-se de muitas hipóteses, a mais lógica é a inclusão de Sébastien Loeb na equipa, até porque o francês já testou o 2008 em Marrocos. Mas há mais nomes a serem referidos, o último dos quais, Petter Solberg (na imagem). Não é a primeira vez que o Campeão em título do Mundial de Ralicross é convidado para disputar o Dakar, isso sucedeu em 2012, mas nessa altura Solberg disse que era cedo demais. Entretanto, saiu dos ralis, tornou-se campeão no Ralicross, e agora aparentemente está em conversações para disputar a prova sul americana, desta feita com a Peugeot. Contudo, essa é uma informação que nenhuma das partes confirma para já.

Em termos de calendário não há impedimentos, já que o Mundial de Ralicross termina no fim de novembro na Argentina, e existem também informações que nem só a Peugeot é hipótese para o norueguês. Só que a ‘silly season’ do Dakar não termina por aqui, já que se fala em mais nomes para a Peugeot. Por exemplo Orlando Terranova, que segundo se sabe está à procura de alternativas à MINI. Por tudo isto, esperam-se boas novidades para o próximo Dakar em termos de pilotos, sendo que para já apenas está confirmada a estreia de Mikko Hirvonen.”

 Fonte: Autosport

 

Scroll To Top