Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / David Brites regressa à competição no Rali Vinho do Dão
David Brites regressa à competição no Rali Vinho do Dão

David Brites regressa à competição no Rali Vinho do Dão

David BritesO campeão Nacional Iniciados de Ralis, David Brites, vai participar no Rali Vinho do Dão, prova que decorre nos próximos dias 27 e 28 de maio e que marca o regresso do piloto viseense à competição.

Depois de na temporada passada ter participado no Campeonato Nacional de Ralis, David Brites continua neste momento à procura de parceiros que o possam fazer regressar em grande aos ralis nacionais, porém, perante a oportunidade de participar num rali que tanto lhe diz, David Brites não teve dúvidas: “Competir é o que um piloto mais deseja e poder estar presente neste rali é fantástico. É verdade que ainda não consegui juntar todos os recursos necessários para estar ao mais alto nível mas o importante é ir somando experiência e sei que este rali será competitivo”, começou por afirmar o piloto.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro (CAC) e com o apoio do Município de Nelas, o Rally Vinho do Dão é uma prova disputada em piso de terra e que é pontuável para o Campeonato Regional do Centro e para o Campeonato de Ralis FPAK. “Continuamos todos os dia a trabalhar tendo em vista um futuro com mais provas. Participar neste rali, principalmente por ser a minha estreia em ralis de Terra, será uma forma de dar continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar”, destacou.

Continuando a competir no Peugeot 2006 e navegado por Numa Pompilio, David Brites vai aproveitar esta oportunidade para mostrar alguns dos seus parceiros que lhe vão dando a oportunidade de competir. “O projeto que tinha para 2016 não teve, até à data, o retorno que esperava. Sabíamos à partida que seria ambicioso mas propusemo-nos a apresentar aos nossos parceiros um projeto que consistia na participação no Nacional na Classe R2. Uma vez que o objetivo não foi atingido, reformulámos as ideias e estamos agora à procura de ganhar experiência e sempre em busca de uma possibilidade de competir numa viatura mais competitiva”,lembrou.

O Rali Vinho do Dão vai para a estrada no próximo dia 27 e conta com 8 classificativas com um total de 141.01km de extensão, sendo que uma delas, a primeira, será uma super-especial.

 

Scroll To Top