Domingo , Setembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Davy Jeanney na equipa Peugeot Hansen
Davy Jeanney na equipa Peugeot Hansen

Davy Jeanney na equipa Peugeot Hansen

A equipa  Peugeot-Hansen confirmou que o francês Davy Jeanney irá juntar-se ao sueco Timmy Hansen no Campeonato FIA World Rallycross 2015 patrocinado pela Monster Energy. Ambos os pilotos vão competir com os Peugeot 208 WRX Supercar.

Os carros serão preparados pela estrutura pertencente ao múltiplo Campeão Europeu de Rallycross, Kenneth Hansen. No ano passado, o Team Peugeot-Hansen alcançou cinco pódios, incluindo uma vitória na RX em solo italiano. Várias melhorias também foram feitas no carro desde o chassis até ao motor.

Bruno Famin, Director para Peugeot Sport, explicou: “carro do ano passado foi derivado diretamente do 208 T16. Desta vez, foi utilizada a pausa de inverno para levá-la um pouco mais perto dos limites autorizados pela regulamentação e acreditamos que o resultado é um significativo passo em frente em termos de performance. O objetivo é ganhar corridas individuais e também estar na disputa dos títulos para as equipas e condutores . Outras equipas  têm o mesmo objetivo e estamos muito satisfeitos que outros fabricantes estejam a intensificar a  sua participação neste campeonato que tem aumentado muito o seu grau de popularidade e interesse. A adição de novos eventos, como Barcelona e Hockenheim, locais perto de grandes cidades onde automobilismo tem laços reais e que possuem ótima infra-estrutura, é um movimento muito promissor “.

O proprietário da equipa Peugeot-Hansen, Kenneth Hansen, acrescentou: “Sinto que estamos mais preparados agora do que estávamos  no ano passado. Em 2014, as coisas foram preparadas e decididas muito à última da hora e andamos numa azáfama para ter tudo pronto na jornada inaugural. Mesmo assim, conseguimos ser uma ameaça competitiva durante a segunda metade do campeonato. Desta vez, temos a vantagem de que temos mais experiência e estamos muito ansiosos para a primeira corrida! ”

Para o sueco Timmy Hansen o novo Peugeot 208 WRX  é “certamente o melhor carro que eu já tive na minha carreira.Eu acho que nós temos um carro com muito potencial e que pode ganhar corridas. Tenho trabalhado bem para preparar esta temporada. Estou feliz de ter um novo companheiro de equipa. Conheço o  Davy desde a minha estreia  no rallycross. Ele é rápido e muito consistente. Vai ser difícil batê-lo pois é muito competitivo”

O novo membro da  equipa Davy Jeanney concluiu: “Este é o meu primeiro contrato com uma equipa de fábrica, por isso é um ponto de viragem importante na minha carreira. É um novo desafio e eu não poderia estar mais satisfeito.  Fiquei realmente surpreso quando me sentei ao volante do 208 WRX pela primeira vez. O moto é realmente poderoso e o meu objetivo é ir encontrando o meu ritmo e ir progredindo e espero lutar por  alguns pódios e até mesmo pela vitória. ”

Estimulados pelo sucesso do primeiro Campeonato Mundial da disciplina, a Peugeot e a Red Bull decidiram formar a Peugeot Red Bull Junior Team Hansen. Um dos pilotos da equipa, será  Kevin Hansen de apenas 16 anos e vai participar em todas as rondas pontuáveis ​​para série RX Lites desta temporada.

A primeira ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross 2015 terá lugar em Portugal no final deste mês (24-26 de Abril).

 

Scroll To Top