Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Davy Jeanney vence no Canadá
Davy Jeanney vence no Canadá

Davy Jeanney vence no Canadá

O francês Davy Jeanney ganhou o RX World of Canada, sete redondos do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, depois de uma vitória luzes-a-bandeira, ao volante de um Team Peugeot-Hansen preparado 208 WRX Supercar. Marklund Motorsport companheiros de equipa Topi Heikkinen e Tanner Foust terminou em segundo e terceiro, respectivamente, em um par de Volkswagen Polo RX Supercars.

Em uma ironia do destino, o líder do Campeonato Petter Solberg não conseguiu se classificar para a final pela primeira vez desde que se tornou um Rallycross Campeonato do Mundo FIA no início de 2014. O SDRX motorista continua a liderar o campeonato por 46 pontos após a recolha de 14 pontos na fase de classificação intermédia. Enquanto isso a vitória de Jeanney para o Team Peugeot-Hansen vê o movimento esquadrão baseado em sueco apenas dois pontos do Ford Olsbergs MSE que lideram Campeonato de Equipas.

“Depois da minha vitória em Buxtehude [Alemanha], eu disse a mim mesma que eu tinha que fazer isso de novo – Eu só não esperava que acontecesse tão rapidamente”, sorriu Jeanney, que também é premiado com o cobiçado Prêmio Monstro Energia Super Charge para a sua início rápido fora da linha. “Mesmo que eu ganhei, foi um fim de semana muito difícil para mim: eu não consegui encontrar um bom ritmo durante as eliminatórias e eu não estava feliz com meus começos da linha. Para a semi-final, eu melhorei meus tempos de cada volta e minha confiança cresceu. Eu sinto muito por Timmy, ele foi qualifier topo após as mangas e ele fez um trabalho brilhante. Esperemos que ele pode voltar mais forte lutar e dar uma vitória na Noruega “.

Runner-up Heikkinen falou de dificuldades semelhantes durante as eliminatórias. “Tem sido um fim de semana difícil, esta pista é muito técnica e não permite erros”, admitiu o finlandês. “Tivemos alguns problemas mecânicos no primeiro dia e nada parecia estar indo bem para nós. Hoje tudo me senti muito melhor e pela quarta calor fomos o quarto mais rápido. Eu fiquei fora de problemas na semi-final e conseguiu obter na segunda linha para o final, o que me deu um bom começo. É uma sensação muito boa para estar no pódio novamente. “

Americana Top Gear apresentador Tanner Foust fez um pódio duplo para Marklund Motorsport. Foust – que ganhou o RX finlandês rodada no ano passado – lutava para se familiarizar com o Polo em um dia, mas melhorou drasticamente o seu ritmo à frente de hoje da final. “Os motoristas de tempo integral são tão rápido e há um pedaço de um monte de pilotos talentosos no mundo RX. Levei um pouco de tempo, mas tudo pelo final foi sentindo bem. Eu só estou feliz por estar no pódio e é ainda melhor para estar aqui sentado ao lado de Topi quem é o meu companheiro de equipa neste fim de semana. “

Sem dúvida o mais impressionante unidade de fim de semana, no entanto, foi a de Tommy Rustad que fez sua estréia com a ALL-INKL.COM Muennich Motorsport Team. Trocando seu Polo regular para um Audi S3, Rustad venceu sua semi-final e viu a equipe Muennich Motorsport qualificar-se para a sua primeira final.

“Eu senti como se tivesse ganhado na loteria depois de ganhar a minha corrida semi”, sorriu Rustad, que atualmente está em segundo lugar no Euro RX que retoma na Noruega no final deste mês. “A primeira vez que eu dirigi o Audi era ontem e para chegar à final é um bônus. A equipa fez um trabalho brilhante – eles são muito profissional e tem sido uma alegria trabalhar com eles “.

Arredondando fora o topo cinco Ford foi Olsbergs MSE motorista Andreas Bakkerud que é o único piloto a ter alcançado todas as finais no Mundial RX este ano. Consistência do norueguês vê o motorista avançar de Johan Kristoffersson para sentar-se em segundo lugar na classificação geral. Companheiro de equipa de Bakkerud Reinis Nitiss foi nocauteado das meias-finais depois de colidir com Timmy Hansen e quebrar a suspensão de seu carro.

EKS motorista Mattias Ekstrom estava em curso para um resultado nos três primeiros, mas girou seu Audi quattro S1 EKS RX durante o final. Levando motorista rallycross da Grã-Bretanha Liam Doran, que parceiros Solberg na equipa SDRX, não conseguiu fazer as meias-finais seguintes vários gremlins mecânicos.

Início favoritos LP Dumoulin e Patrick Carpentier teve um fim de semana de sortes distintas na sua competência JRM preparado MINI RX Supercars. Dumoulin, o Campeão NASCAR Campeão canadense, foi prejudicada com um motor falhando em um dia e foi colocado 16 na classificação intermédia. Carpentier sofreu um destino semelhante quando o motorista foi forçado a retirar-se da primeira bateria depois de colidir com uma parede de concreto. JRM Team Principal James Rumsey concluiu: “Os caras não deixar que os acontecimentos de ontem levá-los para baixo uma lutaram como os motoristas profissionais como eles são. É sempre irritante para apenas perder as meias-finais, mas isso é automobilismo. “

No autônomo RX Lites Taça Intercontinental, foi Oliver Eriksson, que levou a vitória total. O francês Cyril Raymond terminou em segundo lugar apesar de quebrar a suspensão de seu carro na corrida final. Motorista NASCAR canadense Andrew guarda florestal reivindicou o terceiro lugar no pódio.

Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, concluiu: “Em meias-finais de hoje vimos oito nacionalidades diferentes e cinco fabricantes diferentes, que só serve para mostrar como verdadeiramente internacional Mundial RX se tornou. Este fim de semana tem produzido alguns incrivelmente emocionante corrida roda a roda e eu gostaria de agradecer pessoalmente os organizadores canadenses que têm trabalhado arduamente para fazer algumas melhorias fundamentais para a pista. Alguns dos motoristas excedeu 200k / ph no reto e este título não é apenas rápido, mas extremamente técnico também. Esta combinação feita por algumas das corridas mais emocionantes que temos visto todo o ano. Parabéns a Davy Jeanney que saíram topo pela segunda vez este ano. Ele manteve com sucesso seu Peugeot 208 RX Supercar fora de problemas e ambos os seus e Timmy das excelentes resultados dos heats ter fechado o gap no topo do Campeonato de Equipas. “

Oitava jornada do Campeonato, NAF Mundial RX da Noruega, é o próximo no calendário e terá lugar dentro de duas semanas (22-23 de agosto). Os Supercars será em um Boeing 747-400F direto de Montreal para Trondheim na próxima semana transportados via aérea. GAC – parceira oficial de logística do campeonato – entrega de carga em todo o mundo, mas isso vai marcar a primeira vez que o mundo RX Supercars foram transportados por avião.

 

Scroll To Top