Sexta-feira , Abril 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Daytona marca novo capítulo de Álvaro Parente
Daytona marca novo capítulo de Álvaro Parente

Daytona marca novo capítulo de Álvaro Parente

 

Álvaro Parente inicia já no próximo fim-de-semana a sua aventura nas 24 Horas de Daytona, prova que integra a Taça Norte Americana de Endurance, com a sua participação na sessão de testes oficiais – Roar Before the 24 At Daytona.

Os ensaios de preparação para a clássica de resistência norte-americana marcam o início de uma nova etapa na carreira do Campeão do Pirelli World Challenge de 2016, que terá o seu primeiro contacto com o Acura NSX GT3 preparado pela Michael Shank Racing.

O português – que terá como colegas de equipa Katherine Legge, Trent Hindman e o A.J. Allmendinger – terá ainda que conhecer o traçado de Daytona, um circuito que tem como base a oval da Florida, um mundo de novidades que Álvaro Parente está ávido em descobrir. “Tudo será novo para mim, desde o Acura NSX, até à Michael Shank Racing e colegas de equipa, portanto, será muito importante iniciar desde já o meu processo de adaptação de modo a que nas 24 Horas de Daytona esteja já bem ambientado. Sinto-me pronto para mais este desafio e estou seguro de que todos em meu redor me ajudarão a fazer-me sentir em casa”, afirmou com entusiamos o piloto do Porto.

Para além de os testes do próximo fim-de-semana, que se realizam entre os dias 5 e 7 de Janeiro, permitirem o primeiro contacto de Álvaro Parente com o Acura NSX, a equipa tem ainda como desiderato iniciar o processo de afinação do carro japonês ao circuito de 5,730 quilómetros e treze curvas. “Apesar de todas as novidades, sinto-me pronto e estou entusiasmado com esta nova fase da minha carreira. Vou tentar aprender tudo o mais rapidamente possível para ajudar a equipa e os meus colegas de equipa a encontrar um bom acerto para as 24 Horas de Daytona. Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas vamos trabalhar arduamente para alcançarmos os nossos objectivos”, sublinhou o português, que tripulará o carro número oitenta e seis inscrito na classe GTD.

As 24 Horas de Daytona, a primeira ronda da Taça Norte Americana de Endurance, disputar-se-á entre os dias 25 e 28 de Janeiro.

ÁLVARO PARENTE – TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 

Scroll To Top