Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / deJong mostra habilidades na neve
deJong mostra habilidades na neve

deJong mostra habilidades na neve

O atleta Mitchell deJong, de Olsbergs, mostrou suas habilidades em condições precárias ao escorregar e escorregar para o título do Rali X de 2017 na Suécia no último final de semana, quando o companheiro de equipe Oliver Eriksson concluiu a sexta posição na classificação.

Incrivelmente, DeJong nunca tinha dirigido no gelo antes da série de inverno de três rodadas, mas o jovem americano desmentiu sua falta de experiência para ganhar a primeira vez fora em Söderhamn. O nativo da Califórnia seguiu esse sucesso com mais podium termina em Gol na Noruega e Östersund Motor Stadium atrás do volante de seu Red Bull-backed Olsbergs X Forças Supercar Lites máquina.

“Foi uma experiência fantástica e em muitos aspectos uma aventura”, disse o jovem de 19 anos. “A equipe e Oliver ajudaram tremendamente; Praticávamos em lagos congelados e eu até peguei peixes de gelo e dirigi o carro Toyota Corolla WRC da Olsbergs durante meu tempo aqui neste inverno! Gostaria de agradecer a Red Bull USA, Olsbergs MSE e Oliver – sem eles, isso não teria sido possível. ”

Eriksson provou ser consistentemente no ritmo, mas rotineiramente fora de sorte no carro da irmã OMSE X Forces, vencendo várias corridas de calor e meias-finais, mas muitas vezes encontrando-se no lugar errado na hora errada na final.

“Estou muito satisfeito por Mitchell – ele nunca tinha dirigido no gelo antes, então eu fiz o meu melhor para fazê-lo sentir em casa”, revelou o sueco de 18 anos. “Do meu lado, a velocidade foi boa, mas sofremos um par de problemas mecânicos devido ao contato com outros carros em momentos cruciais. É assim que vai em rallycross. ”

Final Rally X no Campeonato de Ice Championship

1. Mitchell De Jong 37 pontos
2. Alexander Westlund 33 pontos
3. Sondre Evjen 25 pontos
4. Vazily Gryazin 22 pontos
5. Oscar Solberg 14 pontos
6. Oliver Eriksson 13 pontos

 

Gil Neves

 

Scroll To Top