Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / ‘Demitido’ Olofsson volta para provar um ponto em 2018
‘Demitido’ Olofsson volta para provar um ponto em 2018

‘Demitido’ Olofsson volta para provar um ponto em 2018

Estrela sueca com um humor determinado à medida que a nova campanha se aproxima
23 anos de idade, com o objetivo de converter velocidade em talheres em 2018
Nativo de Charlottenberg pronto para a batalha após “inverno positivo”

Simon Olofsson está de volta ao RX2 International Series, apresentado pela Cooper Tires este ano, com foco firme em estabelecer o recorde – depois que seu impressionante ritmo bruto na temporada passada não foi recompensado nas folhas de resultados.

Na retaguarda de um dos três primeiros lugares no RX Lites, o antecessor do RX2 em 2016, Olofsson entrou na campanha de 2017 com os olhos no prêmio. Ele dominou as corridas de qualificação no Mettet, aumentando a Classificação Intermediária e vencendo sua semi-final.

O sueco de 23 anos de idade parecia estar em condições de completar o seu fim de semana com a vitória na importantíssima final, até que um furo tardio e uma colisão com Dan Rooke descarrilou sua responsabilidade. Ele progrediu até os últimos seis dias, quinze dias depois, no Lydden Hill, terminando a menos de três segundos do pódio, antes de fazer as semifinais no Hell e em casa em Höljes.

Em Trois-Rivières, Olofsson sofreu uma corrida selvagem a caminho do quinto lugar, encontrando-se inadvertidamente envolvido em outro acidente de motorista ao longo do caminho, e terminou a temporada com meias-finais em Lohéac e Cape Town para selar a sexta posição no campeonato. classificação geral.

Seus desempenhos renderam ao nativo de Charlottenberg o “P1 Hard-Charger Award” no RX2 Gala de fim de temporada, por sua recusa em desistir e nunca ter que morrer, mesmo diante das adversidades. Agora, ele está ansioso para adicionar consistência ao seu arsenal enquanto ele alveja um desafio ao título sobre a próxima campanha.

“Estou realmente empolgado com a nova temporada do RX2”, entusiasmou Olofsson. “Sinto que tenho algo a provar depois do ano passado, que acabou sendo decepcionante em termos de resultados difíceis. Nós éramos rápidos quase em todos lugares, mas nós nunca parecemos ter muita sorte eo pódio continuou em nos escapar que era obviamente frustrante.

“Mostrei no Mettet que sou rápido o suficiente para fazer o trabalho, e é justo dizer que o que aconteceu na final provavelmente me derrubou um pouco, mas tem sido um inverno extremamente positivo e estou voltando mentalmente mais forte e pronto para lutar um inferno! ”

A 2018 RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires levará sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Canadá, França e África do Sul.

2018 RX2 International Series apresentado por Cooper Tires Calendar

12 e 13 de maio Mettet, Bélgica
26 de maio de 27 de Silverstone, na Grã-Bretanha
Junho 09/10 Inferno, Noruega
30 de junho / 01 de julho Höljes, Suécia
4 de agosto de 2005 Trois-Rivières, Canadá
Setembro 01/02 Lohéac, França
24/25 de novembro Cidade do Cabo, África do Sul

 

Scroll To Top