Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Desafio Polaris na Baja Portalegre 500
Desafio Polaris na Baja Portalegre 500

Desafio Polaris na Baja Portalegre 500

 

Ricardo Megre lidera competição monomarca

O Desafio Polaris, troféu destinado aos pequenos ACE 570 do construtor americano, vai disputar a sua quarta e última jornada na mítica Baja Portalegre 500, prova que marca o final do Campeonato Nacional de 2015. Os pilotos desta competição monomarca já cumpriram as habituais verificações técnicas e administrativas e já estão preparados para enfrentar amanhã o prólogo e o primeiro sector seletivo da prova alentejana.

Ricardo Megre assume, neste momento, a liderança do troféu com uma clara vantagem sobre a piloto Joana Lopes, a segunda classificada deste Desafio Polaris. O piloto da Megre Motorsport confirmou o primeiro lugar após a Baja TT de Idanha-a-Nova, numa altura em que travava uma batalha aguerrida com Filipe Ferreira. O piloto que venceu a competição em Proença teve, todavia, um contratempo na prova que levou à sua desistência, situação que abriu caminho para o primeiro triunfo de Ricardo Megre. Alexandre Freitas, que terminou a Baja TT de Idanha-a-Nova no segundo posto, segue na quarta posição do troféu.

A Baja Portalegre 500 inicia-se amanhã com um prólogo de 5,52 km de extensão e um segundo troço cronometrado (SS2) de 85 km. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão um setor seletivo com 150 km.

Classificação do Desafio Polaris ACE 570 (após a 3ª prova)
1º Ricardo Megre (JL Racing), 52 pontos; 2º Joana Lopes (JL Racing), 34; 3º Filipe Ferreira (Garonda), 29; 4º Alexandre Freitas (JL Racing), 22

 

Scroll To Top