Sexta-feira , Agosto 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / DESEMPENHO NOTÁVEL DÁ NOVA VITÓRIA A PEDRO LAGO VIEIRA
DESEMPENHO NOTÁVEL DÁ NOVA VITÓRIA A PEDRO LAGO VIEIRA

DESEMPENHO NOTÁVEL DÁ NOVA VITÓRIA A PEDRO LAGO VIEIRA

Dificilmente poderia ser melhor o resultado de Pedro Lago Vieira e João Aguiar no Rali de Monchique. A dupla do Renault Twingo R2 brilhou nas estradas algarvias ao conseguir uma conclusiva vitória no Nacional de Iniciados, tendo inclusive rubricado tempos que lhe permitiu terminar nos lugares cimeiros da classificação geral.
A prova, que teve o seu arranque ainda na tarde de sábado até nem começou da melhor forma com o pequeno carro francês a acusar alguns problemas de travagem. Pedro Lago Vieira e João Aguiar perdiam alguma confiança nos troços iniciais mas o tempo perdido não afastava a dupla do primeiro lugar entre os Iniciados.
Com os problemas mecânicos resolvidos, a dupla da PLV Racing decidia entrar ao ataque no segundo dia e rapidamente se distanciava da concorrência. Adoptando um ritmo muito forte, Lago Vieira dilatava a sua vantagem na liderança da prova ainda na secção matinal com os seus tempos por Pec a situarem-se regularmente dentro dos cinco primeiros da geral.
E seria com esta postura de ataque que os jovens pilotos concluíam a prova do Clube Automóvel de Portimão, averbando a sua segunda vitória do ano, terminando o rali no sexto posto da classificação geral, segundos entre os carros de duas rodas motrizes.
Plenamente satisfeito, Pedro Lago Vieira referia no final que “este foi mais um rali quase perfeito. Tivemos apenas algumas dificuldades com a travagem ainda no primeiro dia mas depois de resolvido esse problema, conseguimos mostrar um bom andamento, vencer no nosso campeonato e até lutar pelos primeiros lugares da geral.”
Também o navegador João Aguiar se mostrava bastante contente realçando “os tempos conseguidos no segundo dia, que mostram a nossa evolução. Os nossos objetivos foram plenamente cumpridos e seguramos nova vitória, um excelente incentivo para as próximas provas rumo ao título.
Não podemos deixar de agradecer a todos os que nos apoiam e em especial aos nossos patrocinadores a quem dedicamos este resultado”, conclui.
A dupla prepara-se agora para o Rali Vidreiro, terceira prova do Nacional de Iniciados e que decorre nos dias 24 e 25 de Junho.

 

Scroll To Top