Segunda-feira , Maio 29 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Després vence etapa em dia de surpresas (auto)
Després vence etapa em dia de surpresas (auto)

Després vence etapa em dia de surpresas (auto)

Depois do que se viu ontem com a hecatombe da Toyota, ninguém esperava hoje uma etapa assim para os lados da Peugeot. Os três primeiros classificados na etapa de ontem, os três Peugeot de Sébastien Loeb, Carlos Sainz e Stephane Peterhansel tiveram problemas e a classificação deu uma enorme reviravolta. Mikko Hirvonen foi segundo na etapa a dez minutos de Cyril Després, com Nani roma em terceiro a 12m51s do vencedor da tirada. Apesar do tempo perdido, Stéphane Peterhansel ainda terminou em quarto, mas a 15m15s do vencedor. Sébastian Loeb perdeu 22m13s e foi quinto.

Com isto tudo, a classificação geral tem agora Cyril Després na frente, Stéphane Peterhansel é segundo a 4m08s e Mikko Hirvonen a sobe a terceiro, agora a 5m04s do novo líder. Sébastien Loeb foi dos que mais perdeu nesta etapa, pois entrou nela na frente da geral e saí em quarto a 6m48s do topo. Basicamente, com todos os problemas de hoje o Dakar ficou bem mais equilibrado.

Carlos Sainz era, perto do final desta tirada o piloto que parecia poder ficar na frente da prova, mas ficou preso num buraco, e ainda não terminou a etapa. Certo é que vai perder tempo significativo e pode estar perto de hipotecar as suas hipóteses de vencer. A Peugeot confirmou que o piloto e o seu co-piloto Lucas Cruz não sofreram lesões no acidente, mas ainda não foi dito nada sobre se continua em prova ou não. Mais informação assim que possível.

Giniel de Villiers, da Toyota, conseguiu ascender ao sexto lugar na classificação da etapa, mas ainda está atrás de Jakub Przygonski, da X-Raid, na classificação geral.

ETAPA

GERAL

 

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top