Segunda-feira , Junho 25 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Dia difícil para António Maio no Merzouga Rally
Dia difícil para António Maio no Merzouga Rally

Dia difícil para António Maio no Merzouga Rally

Dia muito atribulado e exigente para o piloto Yamaha

António Maio teve hoje um dia muito atribulado no Merzouga Rally. O piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing enfrentou uma etapa de 206,71 km repartida por duas Boucles com uma navegação bastante complicada com dunas, areia e zonas de água.

Numa etapa que seria sempre muito exigente no capítulo da navegação o piloto Marcolino Sebo viu-se a braços com uma arreliadora avaria nos sistemas de navegação que condicionou e de que forma a sua prestação.

Apesar de todos os contratempos que o fizeram perder imenso tempo António Maio não baixou os braços.  “Hoje foi um daqueles dias muitos complicados que por vezes acontecem nas corridas. Se as dificuldades já eram enormes tudo se tornou mais difícil sem ter a minha disposição os necessários instrumentos de navegação. Tentei fazer o melhor possível, mas perdi-me muitas vezes e com isso o tempo foi-se acumulando. Infelizmente isto aconteceu numa etapa dificílima de navegação. No ano passado não tivemos nada deste género”, referiu António Maio atual Campeão Nacional e líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018.

A etapa foi ganha por Joan Barreda numa jornada em que os pilotos das equipas de fábrica exerceram um natural domínio.

A segunda etapa do Merzouga Rally com 170,30 km de extensão volta a repartir-se por duas Boucles mas agora uma para sul e outra para norte. Mais uma vez a navegação será muito exigente e complicada

 

Scroll To Top