Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Dia do Motociclista é já no domingo em Penafiel
Dia do Motociclista é já no domingo em Penafiel

Dia do Motociclista é já no domingo em Penafiel

No próximo Domingo, 3 de Abril, todos os caminhos vão dar a Penafiel para a comemoração do Dia do Motociclista onde são esperadas cerca de 30.000 motos.

As celebrações oficiais do ‘Dia Nacional do Motociclista’, da responsabilidade da Federação de Motociclismo de Portugal, vão acontecer em 2016 na bela cidade de Penafiel com o apoio da Câmara Municipal e a colaboração do Moto Clube do Vale do Sousa, que preparou um programa de animação para todo o fim-de-semana. A Paróquia de Penafiel irá dar o apoio religioso ás cerimónias.

Do programa consta uma recepção pelas 11 horas feita pela Câmara Municipal de Penafiel no Museu da Cidade a todos os participantes de moto clubes e grupos motard presentes. Segue-se pelas 14 horas a procissão de andores (entre eles o do padroeiro dos motociclistas, São Rafael) que sairá da Igreja do Sameiro até ao Campo da Feira e que terá a participação da ‘Charanga a Cavalo da GNR’.

A missa solene vai decorrer no Campo da Feira a partir das 15 horas. O encerramento das cerimónias será marcado pela benção de motos e capacetes de todos os motociclistas presentes e que, à imagem do que tem acontecido desde sempre nestas cerimónias, serão certamente muitos milhares vindos de todos os pontos do país.

 

Scroll To Top