Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Diogo Ferrão vence corrida do campeonato FIA Masters ao volante do Lola Team BIP
Diogo Ferrão vence corrida do campeonato FIA Masters ao volante do Lola Team BIP

Diogo Ferrão vence corrida do campeonato FIA Masters ao volante do Lola Team BIP

 

 

Durante o Grand Prix Historique de France, disputado no circuito de Magny-Cour, que se disputou debaixo de um forte temporal, Diogo Ferrão conquistou a sua primeira vitória no popular campeonato FIA Masters Historic Sports Cars. O piloto português dividiu o volante com o Inglês Martin Stretton, num dos automóveis com mais historia em Portugal, um Lola T292 do antigo Team BIP, conduzido por Carlos Gaspar.

 

O também homem forte da Race Ready, organizadora do Estoril Classic, conquistou nos treinos apenas a quinta posição da grelha, em 22 viaturas entre as quais vários Lola T70, Chevron B19, Abarth Osella entre outros, debatendo-se a equipa em encontrar o melhor setup num circuito molhado debaixo de tempestade.

Durante a corrida, que se iniciou com a pista praticamente seca, o português conseguiu recuperar as 5 posições nas primeiras cinco voltas, passando a liderar a corrida e aproveitou depois um safety-car para entregar o carro ao seu colega de equipa. Com a chuva a voltar a aparecer, Stretton liderou a restante prova aumentando a vantagem para 26 segundos para o primeiro.

Diogo Ferrão é assim o primeiro português vencer à geral este campeonato FIA que irá terminar no Autódromo do Estoril nos próximos dias 21/22 de Outubro, durante o novo evento Estoric CLassic.

Ferrão declarou: “Não podia estar mais feliz. Uma vitória inesquecível, num carro com um palmarés muito importante. Já é uma honra poder conduzi-lo, leva-lo à vitória numa competição internacional é um sonho de criança”.

 

O campeonato prosseguirá durante o Silverstone Classic que terá lugar no último fim-de-semana de Julho.

 

Scroll To Top