Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Diogo Gago vencedor do Europeu Júnior nos Açores
Diogo Gago vencedor do Europeu Júnior nos Açores

Diogo Gago vencedor do Europeu Júnior nos Açores

Diogo Gago e Hugo Magalhães fizeram história no Azores Airlines Rallye, sagrando-se como os primeiros portugueses a vencer uma prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, depois de assinarem uma exibição verdadeiramente brilhante nos Açores.

 

Com o Peugeot 208 R2 da Inside Motor a revelar-se como um precioso aliado ao longo de toda a prova açoreana, Diogo Gago e Hugo Magalhães cedo assumiram a liderança entre os concorrentes no Europeu Júnior, frente  uma poderosa armada de uma marca oficial que tudo fez para contrariar o domínio da dupla portuguesa.

 

Chegando ao último dia com curta desvantagem para os então líderes, a dupla portuguesa tratou de inverter a situação logo nos Graminhais e daí até final construíram uma vantagem para a concorrência que ascendeu a um minuto, comprovando o valor de uma equipa portuguesa que lutou sozinha contra uma equipa oficial.

 

Após obter a sua primeira vitória no Campeonato Europeu de Ralis, o piloto que conta com os apoios da Peugeot, Total, Inside Motor, Município de São Brás de Alportel, QF-Lda, Gentil Mobiliário e Pedro Pinto Automóveis dizia-nos que “este é um momento de grande felicidade, pois conquistámos uma vitória fantástica contra uma equipa de fábrica. Penso que não há melhor cartão de visita para o nosso trabalho e empenho. Esta foi uma semana muito dura e que sabíamos que iria ser muito difícil, mas a verdade é que com o nosso trabalho e com o nosso talento conseguimos inscrever finalmente nomes portugueses entre os vencedores do Europeu Júnior”.

 

Diogo Gago diz ainda que “sair dos Açores com a vitória entre os duas rodas motrizes e no Europeu Júnior é a cereja no topo do bolo e é por isso que tenho que destacar o grande apoio que sempre tivemos por parte de todos, em especial dos açoreanos. Tinha dito que queria retribuir esse apoio com algo…foi com esta vitória que é de todos nós!”

 

O jovem piloto do Peugeot 208 R2 diz que “hoje vamos festejar, mas amanhã vamos começar a trabalhar na nossa presença em Ypres. Esse será o nosso próximo desafio no Europeu e gostaríamos que fosse possível confirmar mais presenças além-fronteiras. É aí que queremos estar e este resultado confirma que podemos lutar com os melhores”.

 

Diogo Gago e Hugo  Magalhães concluíram o Azores Airlines Rallye no décimo sexto posto absoluto, somando vitórias entre os duas rodas motrizes nacionais, ERC3 e Europeu Júnior.

 

 

Scroll To Top