Domingo , Junho 25 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Diogo Gago volta apostar no 208 Rallye Cup (colaboração Miguel Castro)
Diogo Gago volta apostar no  208 Rallye Cup (colaboração Miguel Castro)

Diogo Gago volta apostar no 208 Rallye Cup (colaboração Miguel Castro)

Diogo Gago e Jorge Carvalho estão confirmados na 208 Rally Cup pelo segundo ano consecutivo, troféu monomarca organizado pela Peugeot.

Na sua primeira temporada além-fronteiras, Diogo Gago terminou a competição reservada aos Peugeot 208 R2 no quinto posto final, tendo feito um brilharete na última prova do troféu, ao passar pela liderança, quando o holandês Kevin Abbring e o francês Stéphane Lefebvre (ambos pilotos oficiais da Peugeot) lutavam pela conquista do troféu.
Confirmando uma época de grande evolução a todos os níveis, Diogo Gago e Jorge Carvalho lograram terminar o exigente Rally do Condroz no segundo lugar da 208 Rally Cup França, sendo ainda os melhores juniores, acabando o passo natural por ser a confirmação da sua presença nesta competição para esta temporada.
“É muito bom estar de volta á 208 Rally Cup, um troféu muito competitivo e onde pudemos evoluir muito em 2013. O salto para esta competição fez-me evoluir muito como piloto a todos os níveis e repetir esta presença de novo é fundamental para continuar a crescer como piloto, pois vamos voltar a encontrar uma concorrência muito forte que nos vai obrigar a dar sempre o máximo”, começou por dizer o piloto de São Brás de Alportel.
O jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão, QF-lda e do Município de São Brás de Alportel diz que vai “repetir a presença em algumas provas que já fizemos na temporada passada, mas também teremos alguns ralis totalmente novos para nós, o que representa sempre um novo desafio. Encaramos esta presença com o máximo profissionalismo e vamos procurar evoluir cada vez mais, de forma a podermos atacar esta mesma competição ainda com mais ambição na próxima temporada. O nosso objectivo passa por apostar muito seriamente neste troféu, que nos últimos dois anos promoveu os seus vencedores á equipa oficial da Peugeot”.
Diogo Gago e Jorge Carvalho vão estar presentes nas últimas cinco provas da 208 Rally Cup, a começar pelo Rally Terre de Langres, nos dias 27, 28 e 29 de Junho. Até lá, mais novidades irão surgir no que ao programa desportivo da dupla diz respeito.
Programa de provas de Diogo Gago na208 Rally Cup:
27 a 29 de Junho – Rallye Terre de Langres (Terra)
25 a 27 de Julho – Rally Terre d’Auxerre (Terra)
4 a 6 de Setembro – Rallye du Mont Blanc (Asfalto)
10 a 12 de Outubro – Rallye Terre des Cardabelles (Terra)
28 a 30 de Novembro – Rallye du Var (Asfalto)
Miguel Castro
(mscfotorali)

 

Scroll To Top