Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Diogo Soares vence e lidera Challenge
Diogo Soares vence e lidera Challenge

Diogo Soares vence e lidera Challenge

 

Diogo Soares / Luís Rodrigues bisaram no Challenge DS3 R1, vencendo o Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe o que lhes permitiu subir à liderança desta competição quando falta apenas duas provas.

 

O Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe foi uma prova dura para a grande maioria das equipas que disputam o Challenge DS3 R1, que terminou com a vitória da dupla Diogo Soares / Luís Rodrigues, mas esta prova teve muita história para contar.

Líder durante as três primeiras especiais, vencendo-as todas, Ricardo Sousa / Carlos Silva começavam a ganhar uma certa vantagem na liderança do rali. Porém, na 4ª especial esta dupla teve uma forte saída de estrada, saltando para o comando do Challenge Gonçalo Inácio (que tinha parado para socorrer Ricardo Sousa e que levou à anulação da especial), até esse momento o opositor direto na luta pela vitória.

Diogo Soares vence a 5ª especial, num troço em que fica pelo caminho (por despiste) Pedro Antunes quando estava a 5s da liderança. Gonçalo Inácio aperta o ritmo e ganha alguma vantagem para Diogo Soares, mas na 7ª especial acaba também ele por desistir… por despiste.

Só com dois concorrentes em prova, André Oliveira teve problemas de caixa de velocidades e abandonou logo no início do rali, enquanto André Rodrigues nem sequer participou na prova, Diogo Soares limitou-se a levar o seu DS3 até final, obtendo uma excelente vitória que o coloca na liderança desta competição.

Não entrei com o ritmo que queria mas fomos melhorando troço a troço e com uma condução limpa levamos o carro até final sem ter um único problema. Não esperava estar na frente do Challenge nesta altura mas o importante é que vamos continuar com o mesmo ritmo e com o mesmo objetivo, que é rodar o mais possível para ganhar experiência”, dizia no final do rali Diogo Soares.

O segundo e derradeiro lugar foi para Hugo Lopes / Iberino Santos que tiveram uma prova muito complicada, mas que graças á equipa de mecânicos lhes permitiu obter este excelente resultado e subir ao 3º lugar do Challenge. “Tivemos problemas de caixa de velocidades e decidimos mudar a mesma a meio do rali na assistência. A equipa de mecânicos foi excelente e a recompensa foi o resultado final. Nos últimos troços ainda tivemos problema de travões pelo que o resultado foi mesmo o melhor de tudo neste fim-de-semana”, afirma Hugo Lopes.

No final do Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe, Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, afirmava que “foi um rali muito complicado para todos, como aliás tínhamos previsto antes da prova. Foi também um rali muito competitivo com diferentes líderes e vencedores de troços, que infelizmente teve alguns despistes. Existe agora uma novo líder o que prova que o Challenge vem ser bem disputado até final”.

 

Todas as informações e resultados do Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe em:  www.camg.pt

 

 

CLASSIFICAÇÃO 2016 CHALLENGE DS3 R1 (4/6)

1º Diogo Soares, 82
2º Ricardo Sousa, 65,5 Pontos
3º Hugo Lopes, 36
4º Gonçalo Inácio, 35
5º Pedro Antunes, 26,5
6º André Rodrigues 17,5
7º André Oliveira 14

 

CALENDÁRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

1 23/24 Abril Rali de Castelo Branco E Castelo Branco
2 11/12 Junho Rali de Monchique C A do Sul
3 24/25 Junho Rali Vidreiro C A M G
4 23/24 Julho Rali Aguiar da Beira C A M G
5 02/03 Setembro Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso
6 12/13 Novembro Rali do Algarve C A do Algarve

 

 

Toda a informação do “Challenge” está em constante atualização no website www.challengeds3r1.com e em www.facebook.com.

 

Scroll To Top