Quarta-feira , Maio 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DIOGO SOUSA COM EXCELENTE ACTUAÇÃO – DUAS VEZES SOBE AO PÓDIO
DIOGO SOUSA COM EXCELENTE ACTUAÇÃO – DUAS VEZES SOBE AO PÓDIO

DIOGO SOUSA COM EXCELENTE ACTUAÇÃO – DUAS VEZES SOBE AO PÓDIO

 

 

O jovem piloto Diogo Sousa esteve em grande destaque no fim de semana que passou nas duas corridas integradas no programa do Estoril Iberian Festival, onde na prova reservada aos Single Seaters, o piloto da Comval Racing, foi ao pódio por duas vezes.

 

Mas não SE pense que foi uma tarefa fácil para a dupla Diogo Sousa e para a Comval Racing, pois os “afazeres “ começaram logo  na sessão de treinos livres, em que a prioridade foi encontrar as afinações correctas para o autódromo do Estoril. Face a esse trabalho, permitiu que Diogo Sousa partisse das linhas da frente para a 1ª corrida, onde desde logo se envolveu dum “duelo titânico” sempre em luta com mais dois adversários, com uma constante troca de posições acabando na terceira posição. Na 2ª corrida, a situação foi a mesma, mas fruto dum fulgurante arranque Diogo Sousa foi para a frente, mas a luta pela liderança envolveu cinco adversários, e assim ao longo da corrida a troca de posições foi uma constante, só que desta feita por pouco que Diogo Sousa não foi o vencedor. Aliás o  piloto da Comval Racing nunca baixou os braços em qualquer momento lutando com todas as armas que dispunha.

 

No final , depois do seu carro ter sido visto pelos comissários técnicos, o jovem piloto foi ao pódio, onde depois da cerimónia, ainda ofegante dizia-nos “ duas idas ao pódio, estou muito contente e satisfeitos com as prestações. Não foram duas corridas nada fáceis, foi um a luta constante com imensas ultrapassagens, travagens nos limites, mas não cometi erros, estive sempre bem concentrado. Este resultado foi um excelente trabalho por parte da Comval Racing, que consegui encontrar as afinações correctas, e com mais estes dois resultados, e tendo em conta que tenho o chassi mais antigo em prova, espero em Jerez estar mais próximo dos meus adversários, pois a luta pelo titulo vai ser muito disputada, basta ver o que aqui se passou, foram duas corridas  disputadas debaixo de muito calor,  com o asfalto muito quente, com o carro a escorregar muito em certos pontos da pista, e com isso a provocar mais dificuldades para nos mantermos em pista, pois ao mínimo erro era logo para desistir. Por último tive de ter cuidado na gestão dos pneus, pois com o calor todo o desgaste foi muito grande. Para mim foram duas corridas incríveis, e estes dois resultados devo-os a toda a equipa da Comval Racing, à minha namorada, aos meus pais, amigos e aos meus patrocinadores que acreditam no meu valor em pista, para todos o meu muito obrigado, e agora há que começar a preparar a próxima prova “, disse-nos.

 

Scroll To Top