Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DIOGO SOUSA CONQUISTA 3º LUGAR NO CAMPEONATO
DIOGO SOUSA CONQUISTA 3º LUGAR NO CAMPEONATO

DIOGO SOUSA CONQUISTA 3º LUGAR NO CAMPEONATO

 

 

No passado fim de semana realizou-se a última e derradeira prova do Single Seater Series. Esta teve lugar no Autódromo do Estoril e contou com a participação de mais 20 pilotos em pista.

 

 

As más condições atmosféricas que se fizeram sentir no dia de sábado dificultaram o trabalho do jovem piloto da Comval Racing ao tentar encontrar o setup correto para o seu monolugar.

 

Diogo Sousa começou por nos dizer: “Devido às condições da pista com piso muito molhado, a afinação do carro é mais complicada. No entanto, com a ajuda da minha equipa, acabámos por conseguir encontrar um bom setup para estas condições. Na primeira corrida, no sábado, tive que me manter sempre concentrado para não cometer erros, pois sabia que seriam difíceis de recuperar. Consegui rodar no 4º lugar mas tive uma saída de pista após falhar um ponto de travagem, caindo para 6º lugar. Mais tarde, surgiram bandeiras vermelhas devidas a um despiste. Neste momento, já tinha conseguido recuperar o 4º lugar. No entanto, quando ocorrem estas situações, só é válida a última volta antes da interrupção da corrida, o que me impediu de alcançar um bom resultado, terminando em 6º lugar. No domingo, com a pista seca, o objetivo seria recuperar posições e lutar pelos lugares do pódio. Concretizei o mesmo, chegando a estar em luta com os três primeiros. Todavia, acabei a corrida em quinto lugar, subindo a quarto devido a uma penalização de um adversário. Não foram os resultados que pretendia ter (comparando os resultados com os das últimas provas), mas a equipa fez um trabalho irrepreensível ao longo do ano, agradeço-lhes muito, bem como aos meus patrocinadores – os pilares de toda esta jornada – por me apoiarem nesta excelente época, a qual terminei em 3º lugar no campeonato, apesar de possuir o carro mais antigo do pelotão, na respetiva classe. Por fim, e como não poderia faltar, um enorme agradecimento aos meus pais, namorada e amigos – os meus maiores motivadores. Sem eles nada disto seria possível“ disse-nos.

 

 

Scroll To Top