Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DIOGO SOUSA NO PÓDIO EM PORTIMÃO POR DUAS VEZES
DIOGO SOUSA NO PÓDIO EM PORTIMÃO POR DUAS VEZES

DIOGO SOUSA NO PÓDIO EM PORTIMÃO POR DUAS VEZES

 

A jornada na pista de Portimão não se afigurava nada fácil para o jovem Diogo Sousa, que ainda tinha algumas aspirações a poder vir a ser campeão nesta categoria de monolugares – sem dúvida alguma, das mais disputadas dos últimos anos. Por isso, relativamente ao balanço da prova de Portimão, Diogo Sousa começou a falar-nos do que foi esta derradeira jornada: “No decorrer dos treinos livres, a  minha preocupação e da equipa Comval Racing era encontrar o setup correto para o carro e conseguimos esse objetivo, permitindo-me alcançar o quarto melhor tempo à geral”.

Mas a primeira corrida não foi nada fácil, como nos explicou: “Fiz um bom arranque, o que me permitiu passar para 3° lugar antes da primeira curva. No entanto, na primeira volta, o safety car entrou em pista e fui inadvertidamente ultrapassado por dois adversários quando já estávamos sob bandeiras amarelas, acabando por cair para a 5ª posição. Depois, desde a saída do safety car até ao final, estive envolvido em várias lutas, onde cheguei a recuperar da 6ª posição até à 4ª, acabando a corrida a menos de meio segundo do terceiro classificado. Como já seria esperado, após a bandeira de xadrez, os adversários que me tinham ultrapassado em situação de safety car foram devidamente penalizados, caindo na tabela de resultados. Acabei por subir ao 3º lugar do pódio, o que me deixou muito feliz”

Já na segunda corrida, dificuldades não faltaram, mas Diogo Sousa não baixou os braços, acabando por subir, de novo, ao pódio, como nos explicou: “Larguei da terceira posição da grelha e fiz, novamente, um bom arranque, mas duas voltas depois passo para 4º lugar. Conseguindo, a três voltas do fim, ascender de novo à terceira posição, subi de novo ao pódio. Esta foi, sem dúvida alguma, uma corrida muito disputada, onde consegui duas subidas ao pódio com dois terceiros lugares. Por último, queria dedicar os resultados à minha equipa Comval Racing, aos meus pais, namorada, amigos e aos meus patrocinadores SKF – Romafe – Barboflex – Flexibel Solutions e Noxfap. Um forte agradecimento a todos vós por todo o vosso apoio e dedicação nesta jornada”.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1ª Corrida

1º José Faria – Mygale

2º Miguel Matos – Mygale

3º DIOGO SOUSA – MYGALE

 

2ª Corrida

1º José Faria – Mygale

2º Gonçalo Jordão – Royal

3º DIOGO SOUSA – MYGALE

 

 

Scroll To Top