Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / DIOGO VENTURA BALANÇO POSITIVO
DIOGO VENTURA BALANÇO POSITIVO

DIOGO VENTURA BALANÇO POSITIVO

Concluída a quinta participação nos International Six Days Enduro, Diogo Ventura fechou a prova realizada na Eslováquia na 54ª posição da sua classe e no 11º lugar entre as selecções nacionais presentes. Integrando a equipa nacional mais uma vez o piloto de Góis viu o seu resultado final ser prejudicado pela penalização sofrida no terceiro dia, quando ficou junto de Luis Oliveira após uma queda deste numa especial. Um momento marcante que ajudou ao resultado do piloto da Gas Gas e da selecção nacional. Agora, depois de terminar a prova, o balanço de Ventura é no entanto positivo.

‘Tendo em conta os acontecimento do terceiro dia faço um balanço positivo da prova. Naturalmente que o resultado não era aquilo que queria mas depois da penalização era impossível conseguir recuperar mais, pelo que os resultados diários foram mais importante desde esse momento. Consegui andar entre os 20 melhores da minha classe e isso deixou-me bastante contente. O resultado não espelha em nada as minhas prestações nem as prestações da equipa nacional. Merecíamos e fizemos por estar mais acima na classificação.’

A reclassificação de oito pilotos – desclassificados no terceiro dia – alterou por completo a ordem final da classificação por equipas e Portugal viu-se relegado ao 11º posto. Uma decisão que muita polémica levantou no decorrer da prova e que levou os franceses a nova vitória na prova.

 

Scroll To Top