Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / DIOGO VENTURA COM DIA DE CONTENÇÃO
DIOGO VENTURA COM DIA DE CONTENÇÃO

DIOGO VENTURA COM DIA DE CONTENÇÃO

Pelo segundo dia consecutivo Diogo Ventura voltou a sentir dificuldades com o sistema eléctrico da sua Gas Gas nos ISDE a decorrer em Kosice na Eslováquia. Já ontem o problema tinha condionado metade do primeiro dia de competição do piloto de Góis e hoje perante uma repetição da situação Ventura foi forçado a conter o seu andamento ao longo da jornada.

Um segundo dia marcado por especiais já bastante marcadas pelas passagens da motos e onde o piloto de Góis não conseguiu melhor que a 18ª posição na classe, descendo assim uma posição na classificação da catgeoria, onde estão cerca de sete dezenas de pilotos, para ser agora 16º antes do terceiro dia de prova onde os pilotos vão encontrar o mesmo percurso destes dois dias mas a ser percorrido em sentido inverso.

‘Voltei a andar o dia todo com o mesmo problema eléctrico na moto, o que também não me facilitou muito nas especiais. Decidi em conjunto com o meu mecânico trocar a totalidade da instalação eléctrica da moto e penso que amanhã estaremos livres de problemas. Amanhã temos uma especial nova e vou atacar de forma a recuperar algum tempo perdido porque sinto que posso estar mais à frente.’

Globalmente a equipa portuguesa desceu hoje ao sétimo posto da classificação, a menos de uma dezena de minutos da Austrália que lidera, mas a moral continua bastante elevada como confirmou o próprio piloto da Gas Gas.

‘Estamos todos bem fisicamente e sem problemas. Estamos confiantes que falta ainda muita corrida para terminarem estes Seis Dias e amanhã vamos novamente dar o nosso melhor para poder recuperar para a concorrência. Os Seis Dias são longos e muitos duros e tudo pode acontecer a qualquer momento.’

No terceiro dia de competição Diogo Ventura terá pela frente duas voltas a um percurso com 141 quilómetros, que se podem mostrar muito duros e decisivos para as aspirações de muito pilotos, especialmente se a chuva surgir como está anunciado.

 

Scroll To Top