Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Diogo Ventura conquista pódio em Marrocos
Diogo Ventura conquista pódio em Marrocos

Diogo Ventura conquista pódio em Marrocos

Se a nona posição no primeiro dia do campeonato do mundo de enduro foi o resultado possível depois de uma queda feia na especial Extreme, hoje Diogo Ventura esteve em excelente nível ao conseguir a terceira posição entre os Júniores na primeira ronda do mundial de enduro que se realizou na cidade marroquina de Agadir.

Aos comandos da sua Gas Gas EC 250 o piloto de Góis esteve em excelente nível ao longo de todo o fim-de-semana, mesmo se o resultado alcançado no Sábado não o espelhe. Vitima de uma queda na primeira passagem pela especial Extreme, Ventura fechou o dia a pouco mais 12 segundos do quinto posto e com margem mais reduzida para os que ficaram logo na sua frente.

Mas no segundo dia de prova o piloto apoiado pela Alves Bandeira esteve irrepreensível ao lutar durante todo o dia pela vitória na classe Junior, terminando no degrau mais baixo do pódio com meio minuto de diferença para o vencedor após mais de 55 minutos de especiais cronometradas realizadas nos solos de areia e pedra de Agadir.
“Foi um fim-de-semana muito positivo especialmente com o dia de hoje. Estou muito satisfeito com este pódio porque foi uma corrida muito difícil, com muitas pedras e muito pó à mistura. Era muito fácil cometer erros e foi o que nunca fiz ao longo do dia, mesmo andando sempre rápido. Estive sempre nos três primeiros em todas as especiais e isso é muito bom. O primeiro dia não correu tão bem porque uma queda na especial Extreme fez-me perder um minuto e nunca mais consegui recuperar. Fui nono mas depois da queda até nem posso considerar como um mau resultado. Mas acima de tudo o importante foi o dia de hoje e ficou claro que estou a recuperar a minha forma, que quero melhorar em Gouveia no próximo fim-de-semana.”

Com este resultado Diogo Ventura inicia a nova época de mundial no quinto posto, posição que vai tentar melhorar já no próximo fim-de-semana na segunda ronda do campeonato a realizar em Gouveia. Com apenas seis pontos de diferença para o terceiro da classificação geral e 12 para o segundo, é precisamente a este que aponta os seus objectivos imediatos.

 

Scroll To Top