Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / DIOGO VENTURA DOMINA ENDURO DE GÓIS
DIOGO VENTURA DOMINA ENDURO DE GÓIS

DIOGO VENTURA DOMINA ENDURO DE GÓIS

Já chegou ao fim a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro, o tradicional Enduro de Góis, que se realizou pela 13ª vez e regressou este ano ao calendário num dia marcado pela chuva e lama que dificultou ainda mais a vida a todos os concorrentes. No final de quatro voltas a um percurso de 42  quilómetros montado pelo Góis Moto Clube foi Diogo Ventura quem assegurou o lugar mais alto do pódio. A jogar em casa o novo recruta da Honda liderou a corrida desde a primeira volta e rapidamente construiu uma vantagem confortável, o que permitiu controlar os acontecimentos até ao fim. Para além da vitórias em termos de classificação geral absoluta, Diogo Ventura também garantiu a primeira posição na categoria Elite 2.

No segundo lugar ficou Gonçalo Reis, piloto que há 15 dias terminou a sua primeira participação no Dakar. Reis realizou uma corrida em crescendo e no final ficou a 1m27s do primeiro lugar. Lorenzo Santolino, piloto que habitualmente compete no Mundial, completou o pódio e assegurou a vitória na categoria Elite 1. Desta forma tivemos três marcas diferentes nas três primeiras posições: Honda, KTM e Sherco.

Manuel Teixeira foi quarto e colocou a sua Husqvarna no topo da categoria Open. Teixeira bateu apenas por 1,3s Tomás Clemente, piloto que este ano estreia-se nesta categoria, e quedou-se pelo quinto lugar da classificação geral. Nota ainda para as boas corridas de alguns pilotos da categoria Verdes, o que deixa antever bons sinais para o restante do campeonato.

No final da terceira volta, a última que esta categoria realizou, Renato Silva ocupou um excelente segundo lugar a apenas 56,7s de Diogo Ventura. Renato Silva acabou mesmo por conquistar a vitória na categoria Verdes 1. Destaque também para Vasco Salema, que fechou a terceira volta num sensacional quinto posto e em segundo na categoria Verdes 1. Quem também deu boa conta de si foi Márcio Antunes ao fechar no sexto lugar e na primeira posição da categoria Verdes 2.

A  segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro será o Enduro de Valpaços, a única prova do calendário que terá dois dias, disputando-se no fim de semana de 18 e 19 de fevereiro debaixo da organização do Usprigozus Clube TT de Vilarandelo.

Classificação Online

Fonte:Motorsport.com.pt

 

Scroll To Top