Sexta-feira , Agosto 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / DIOGO VENTURA QUINTO LUGAR NA DESPEDIDA DO MUNDIAL
DIOGO VENTURA QUINTO LUGAR NA DESPEDIDA DO MUNDIAL

DIOGO VENTURA QUINTO LUGAR NA DESPEDIDA DO MUNDIAL

Depois da oitava posição conseguida ontem no primeiro dia da última prova do Campeonato do Mundo de Enduro Diogo Ventura atacou hoje decidido o derradeiro dia da época de mundial. Segundo dia de prova em Requista onde o piloto de Góis mostrou todo o seu carácter e vontade de vencer ao discutir durante a primeira fase da prova o degrau mais baixo do pódio, esforço que no entanto foi ingloriamente interrompido bem perto do final quando uma queda ditou a quinta posição final.

‘Hoje foi um bom dia para mim pois consegui lutar por um lugar de pódio na primeira volta, acabando no entanto por me instalar na quarta posição até que uma queda na na derradeira especial ‘Cross Test’ me fez descer ao quinto lugar final. É sempre um pouco chato perder uma posição na derradeira especial, mas as corridas são mesmo assim. Tenho que melhorar a parte final das corridas pois foi aí que senti mais dificuldades este ano. Mas fico muito satisfeito porque voltei a encontrar o meu ritmo de início de ano e isso é importante.’

No final do campeonato o balanço é naturalmente positivo para o piloto da Gas Gas, que conseguiu hoje subir ao sétimo posto na classificação final da classe Junior, num derradeiro esforço que lhe permitiu ganhar os pontos necessários ao adversário mais directo. Num campeonato longo marcado por alguns altos e baixos, Ventura conseguiu estar por duas vezes no pódio, mas também somou quatro abandonos, com estes a condicionarem o resultado final na classificação do campeonato. Agora é tempo de pensar na última prova do campeonato nacional e pensar de imediato no ano de 2016 onde o objectivo é estar de novo no campeonato do mundo.

 

Scroll To Top