Segunda-feira , Novembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / DIOGO VENTURA REGRESSA AO NACIONAL COM PÓDIO
DIOGO VENTURA REGRESSA AO NACIONAL COM PÓDIO

DIOGO VENTURA REGRESSA AO NACIONAL COM PÓDIO

Depois da ausência notada na quinta prova do campeonato nacional de enduro realizada na Régua, Diogo Ventura esteve de novo presente numa prova do campeonato ao participar na sexta etapa do ano, realizada no passado Domingo em Alcanena. A vila conta com bastante tradição na modalidade e num dia de muito vento e algum calor recebeu os pilotos com um percurso com cerca de quatro dezenas de quilómetros e 11 especiais a realizar pelos pilotos das classes maiores da modalidade em Portugal.

Já a pensar na próxima ronda do campeonato do mundo, a realizar na Bélgica, Diogo Ventura regressou ao campeonato nacional a pensar no resultado e também no treino com vista à ronda mundialista, pois esteve em recuperação da lesão num joelho sofrida na anterior prova do mundial realizada em Itália.

‘Foram preciosas estas duas semanas, não apenas para recuperar da lesão mas igualmente para descansar um pouco. Este campeonato tem sido muito complicado e depois de um início auspicioso várias situações inesperadas complicaram a minha época. Mas não vou baixar os braços e vou lutar até ao final com todas as minhas forças.’

Palavras do jovem piloto de Góis antes da prova de Alcanena, ele que juntamente com os pilotos da Gas Gas foram surpreendidos pelo abandono da casa de Girona da competição, deixando-os em dificuldades desde a prova grega do mundial de enduro. Em Alcanena a resposta de Diogo Ventura foi mais uma vez de excelência e mesmo não tendo conseguido um lugar no pódio absoluto fechou a competição com mais um pódio na classe, com o resultado a ser naturalmente condicionado com o momento fisico menos bom.

‘Foi um dia exigente mas muito positivo ao mesmo tempo. Sabia que não estava na minha melhor forma física e dei o meu melhor para conseguir um bom resultado. Ser segundo na classe e quarto na geral foi muito bom e deu-me alento com vista à próxima prova do campeonato do mundo. Quero recuperar na classe a nível de mundial e esta prova será muito importante para isso. Senti-me bem do joelho e por isso parto com confiança para a Bélgica.’

Diogo Ventura enfrenta assim já no próximo fim-de-semana mais uma prova do campeonato do mundo de enduro, a penúltima da época 2015, a realizar na Bélgica.

 

Scroll To Top