Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / DIOGO VENTURA: “RESISTIR ATÉ AO FIM”
DIOGO VENTURA: “RESISTIR ATÉ AO FIM”

DIOGO VENTURA: “RESISTIR ATÉ AO FIM”

Forçado a alterar por completo os seus planos de participação nos ISDE 2015 desde o terceiro dia, Diogo Ventura prepara-se para amanhã terminar da melhor forma a sua quinta presença na importante prova da especialidade. O piloto de Góis foi penalizado em 29 minutos quando no terceiro dia de prova parou junto de Luis Oliveira após a queda do seu colega de equipa e desde então tem vindo a lutar para recuperar o maior número de lugares possível. Agora, e concluído que está o quinto dia de prova, o piloto da Gas Gas ocupa a 53ª posição, tendo recuperado 11 posições desde o azarado terceiro dia de prova.

‘Quando vi o Luis caído não tive qualquer dúvida. Estávamos num local de acesso complicado e percebi de imediato que ele poderia estar mal. Fiquei junto dele até ele ser evacuado e voltaria a fazer isso mesmo novamente com qualquer piloto. Fui penalizado porque me atrasei a chegar ao controle seguinte e depois disso tenho vindo sempre a tentar recuperar. Hoje consegui novamente voltar a fazer um dia normal e depois de ontem ter passado a prova toda a ultrapassar adversários nas especiais finalmente pude imprimir o meu ritmo. Estou longe dos primeiros mas as corridas são mesmo assim. Nunca poderia ter ‘virado a cara’ no momento em que vi o Luis no chão.’

Apostado em continuar a ajudar a equipa Diogo Ventura promete discutir ainda um lugar de destaque no dia de encerramento dos ISDE que se realiza amanhã. A selecção nacional ocupa a 11ª posição depois de terem sido reclassificados os oito pilotos que falharam um controle no terceiro dia, o que levou as suas equipas de novo para o topo da classificações por equipas, mas a decisão hoje tomada tem sido muito contestada e pode ainda ser motivo de nova rectificação.

 

Scroll To Top