Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Diogo Vieira defende cores nacionais
Diogo Vieira defende cores nacionais

Diogo Vieira defende cores nacionais

 

Com quatro títulos nacionais de trial consecutivos no seu palmarés, desde 2014 que vence os campeonatos ‘indoor’ e ‘outdoor’, o portuense Diogo Vieira defende este fim‑de‑semana em Gouveia as cores portuguesas naquela que é a quarta ronda do TrialGP 2018.

Com uma carreira direccionada para o Enduro nas suas diversas vertentes (Super Enduro, Hard e Extreme Enduro) o piloto do Porto está em Gouveia a convite da Federação de Motociclismo de Portugal e integra o pelotão da classe Trial2 em conjunto com mais 22 outros adversários.

Em 2015, aquando da anterior visita do campeonato ao nosso país Vieira foi o vencedor em ambos os dias da classe Internacional, categoria que deixou de existir para dar lugar a esta ‘segunda’ divisão do campeonato.

“A classe Internacional era destinada precisamente aos pilotos do país anfitrião para que este pudessem competir nas provas do campeonato do mundo, mas a Trial2 é bem mais competitiva. Era uma classe em que queria competir e mesmo sendo a única corrida que realizo neste ano quero dar o meu melhor e lutar pelo melhor resultado possível.”

Palavras deste recém-formado engenheiro que reconhece estar ‘enferrujado’ quanto à condução da moto de trial por força de uma actividade mais intensa e maior dedicação ao Enduro na actualidade. “Sim, estou um pouco ‘enferrujado’ mas ao mesmo tempo o Enduro e as provas que tenho feito contribuem para uma maior capacidade física que me pode ajudar a ultrapassar os obstáculos. Não tenho qualquer objectivo em termos de resultado, vou dar o meu melhor e representar da melhor forma as cores de Portugal.”

Com o número 262 no seu dorsal o representante português no regresso do mundial de trial ao nosso país iniciará a qualificação ás 13 horas e 25 minutos deste Sábado, procurando um lugar entre os melhores para as duas passagens ás 15 zonas de obstáculos que estão agendadas para o dia de amanhã.

 

Scroll To Top