Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Diogo Vieira renovou ceptro no Monte da Padela
Diogo Vieira renovou ceptro no Monte da Padela

Diogo Vieira renovou ceptro no Monte da Padela

Bem perto de Viana do Castelo, no Monte da Padela, e com quatro dezenas de participantes, terminou no passado Domingo a edição 2016 do campeonato nacional de Trial.

Com muito público a acompanhar a prova as zonas mostraram um nível médio/alto adequado ao final de época e sem a presença da chuva que assolou outras regiões do país foi debaixo de enorme expectativa que se fechou a época num dia onde três gerações do clã Garcia estiveram em competição com a presença de Osvaldo, André e Miguel Garcia, sendo o primeiro um dos pioneiros da modalidade em Portugal, o segundo o recordista de títulos na especialidade e o terceiro e mais jovem a dar ainda os primeiros passos também no trial.

Sem surpresa Diogo Vieira chamou a si o título 2016 e no final das quatro voltas ao percurso onde estavam as oito zonas de obstáculos garantiu a quarta vitória do ano e a renovação do ceptro com um total de 17 pontos de penalização. O espanhol Javier Piñero foi o segundo com 54 pontos, menos quatro que Miguel Rodrigues que fechou o pódio na categoria principal do campeonato na frente de Filipe Paiva.

Rita Vieira foi a vencedora entre os Consagrados e tal como seu irmão Diogo foi ela a vencer a classificação final na categoria que discutiu com Manuel Teixeira. No Monte da Padela foi Bernardo Vots o segundo na frente de Leonardo Coimbra e João Borges.

Mariana Afonso venceu na Promoção, Paulo Ballas Jr. nos Iniciados e Miguel Garcia nos Infantis, todos eles com vantagem segura face aos adversários num fecho de campeonato bastante concorrido em termos de pilotos e público.

CLASSIFICAÇÕES

ELITE
1º Diogo Vieira – Beta com 17 pontos
2º Javier Piñero – Gas Gas com 54
3º Miguel Rodrigues – Jotagas com 58
4º Filipe Paiva – Montesa com 93

CONSAGRADOS
1º Rita Vieira – Beta com 47 pontos
2º Bernardo Vots – Gas Gas com 51
3º Leonardo Coimbra – Gas Gas com 110
4º João Borges – Gas Gas com 120
5º Sofia Porfirio – Gas Gas com 128

PROMOÇÃO
1º Mariana Afonso – Gas Gas com 9 pontos
2º Duarte Lopes – Gas Gas com 47
3º Mariana Valente – Gas Gas com 109

INICIADOS
1º Paulo Ballas Jr. – Oset com 4 pontos
2º Leonor Moreira – Oset com 28
3º Dinis Sá – Oset com 35

INFANTIS
1º Miguel Garcia – Oset com 27 pontos
2º Madalena Moreira – Gas Gas com 45
3º Matias Mesquita – Oset com 56

 

Scroll To Top