Quinta-feira , Agosto 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Direcção de prova atribui vitória a Meeke em SS5
Direcção de prova atribui vitória a Meeke em SS5

Direcção de prova atribui vitória a Meeke em SS5

A segunda passagem pela especial de Ponte de Lima (27,44 km) foi neutralizada em virtude da saída de estrada do Hyundai i20 WRC de Hayden Paddon. Este caiu por uma ravina e o carro incendiou-se. Logo a seguir Ott Tanak saiu no mesmo sítio e a direcção de prova decidiu neutralizar a classificativa.

Antes, Dani Sordo tinha sido o mais rápido, com o Hyundai, ao ganhar quase uma dezena de segundos (exactamente 9,6) a Sébastien Ogier. Por consequência da neutralização, o líder até aí, Kris Meeke (13º carro na estrada), não fez o troço em condições normais.

Mais tarde, o direcção de prova atribuiu ao piloto da Citroën um tempo melhor que Sordo em 5,2 segundos. A decisão baseou-se nos tempos dos pilotos que passaram antes da interrupção. Com isso, o britânico não só manteve a liderança da prova, como viu aumentar a vantagem para os seus mais diretos adversários na liderança, neste caso, Dani Sordo, nos 19,8 segundos, que nesta especial relegou Sébastien Ogier para a terceira posição, este a 26,3 segundos do líder.

 

Scroll To Top