Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DIVERSIDADE E CRESCIMENTO CELEBRADOS NO CONGRESSO REGIONAL ASIA-PACÍFICO
DIVERSIDADE E CRESCIMENTO CELEBRADOS NO CONGRESSO REGIONAL  ASIA-PACÍFICO

DIVERSIDADE E CRESCIMENTO CELEBRADOS NO CONGRESSO REGIONAL ASIA-PACÍFICO

A capital da Coreia do Sul, Seul, oferece o cenário ideal para uma reunião de 20 clubes de toda a região da Ásia-Pacífico

O segundo Congresso Regional Desportivo da FIA teve lugar neste fim de semana (17-19 de Março) em Seul, Coreia do Sul, onde 80 delegados de 20 clubes reuniram-se para discutir uma grande variedade de tópicos, organizados pela Korean Auto Racing Association (KARA).

O Presidente da FIA, Jean Todt, disse: “É um prazer dar as boas-vindas a muitos de vocês neste Congresso. Coréia do Sul foi uma escolha clara como um anfitrião, com uma indústria automobilística tão próspera e cada vez maior presença no esporte motor. Agradeço a Kwan Soo Shon, Presidente da KARA, por sua amável recepção, ao Vice-Presidente de Desporto da FIA, Morrie Chandler, pela preparação do seu trabalho para este Congresso ea todo o pessoal da KARA que o tornou possível.

Na sequência do sucesso da reunião na China no ano passado, os três dias de discussões abordaram temas como a segurança, o ambiente ea sustentabilidade, bem como o desenvolvimento de enquadramentos desportivos na região e as formas como os activos da ASN podem ser comercializados.

“A Coréia, juntamente com os gerentes da KARA, expressa sua ambição de abrir suas portas para mais competições internacionais”, continuou Todt. “É dever da FIA vir aqui para apoiar esse movimento. A Região Ásia-Pacífico é uma região de crescimento e expansão, e o futuro da sua prática está entre esses clubes. Como sua região é vasta e diversificada, o tipo de prática desportiva eo ambiente econômico em que você está desenvolvendo são muito variados “.

O crescimento ea diversidade do desporto motorizado na região podem ser medidos concretamente no número de eventos organizados nesta zona que estão inscritos no calendário da FIA – não menos de 21 em oito disciplinas diferentes – eo Programa de Bolsas Desportivas da FIA continua a apoiar este desenvolvimento.

Particular ênfase foi colocada em disciplinas que têm potencial para crescer na Ásia-Pacífico, incluindo rallycross e à deriva. Houve também uma sessão especial sobre o próximo projeto da FIA em campeonatos de jogos online através de sua parceria com o título de Gran Turismo Sport que deve ser lançado ainda este ano.

Finalmente, o Presidente da FIA aproveitou a oportunidade para apresentar os ASNs reunidos com a recém-lançada campanha # 3500LIVES promovendo a segurança rodoviária. “Esta campanha tem uma dimensão global e graças à rede de JCDecaux ela será visível em uma centena de cidades nos próximos meses, inclusive em muitos de seus países”, concluiu. “Peço-lhe que se envolva para reforçar a visibilidade dos seus clubes e contribuir para o sucesso desta importante iniciativa”.

 

 

Scroll To Top