Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / DMACK Fiesta Trophy 2015 apresentado(por Carlos da Silva)
DMACK Fiesta Trophy 2015 apresentado(por Carlos da Silva)

DMACK Fiesta Trophy 2015 apresentado(por Carlos da Silva)

 

À margem do Salão Automóvel de Genebra, que terá lugar entre os próximos dias 5 e 15 de Março, a M-Sport apresentou a versão 2015 do Ford Fiesta R2 que tomará parte como prova de suporte em 5 provas pontuáveis do WRC . Substituindo a habitual unidade motriz com 1,6 cm3 usado em 2014, o Fiesta R2 é agora equipado com um motor de 1,0 L EcoBoost turbo, que debita cerca de 170 cv de potência. Foram igualmente revistas/modificadas as transmissões, suspensões, sistema de travagem, electrónica e sistema de arrefecimento e afim de dar ao novo Fiesta R2 uma maior competitividade.
Segundo Malcolm Wilson, o “patrão” da equipa britânica : “Apesar do motor ser de menor cilindrada, o binário será superior a anterior versão atmosférica pelo que estamos bastante confiantes com o sucesso do mesmo: o carro será sem dúvida muito competitivo na sua categoria.”
A estreia do novo Fiesta R2 esta programado para este fim de semana na 40.ª edição do Malcolm Wilson Rally em Inglaterra, pelas mãos do piloto sueco Sander Pärn.
O Dmack Fiesta Trophy 2015 estará presente nos Ralis de Portugal, Polónia, Finlândia, Alemanha e Espanha, sendo que o vencedor deste troféu monomarca participará num programa de sete provas pontuáveis da WRC2 na próxima temporada.

Photo credits: M-Sport

 

Scroll To Top