Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Dois Mini no top ten na partida do Daka
Dois Mini no top ten na partida do Daka

Dois Mini no top ten na partida do Daka

· Al-Rajhi e Hirvonen sétimo e nono respectivamente
· Amanhã, os pares terão de lidar com desafios semelhantes a WRC

Hoje, o Rally Dakar finalmente começou a sua edição de 2017, com a primeira etapa a tomar o campo da capital do Paraguai, Assunção, para Resistência, na Argentina. Antes do cruzamento da fronteira, os pilotos tiveram que disputar uma curta especial de 39 km. Yimaed Al-Rajhi (KSA) e Timo Gottschalk (GER) marcaram o sétimo melhor tempo, terminando assim duas posições à frente de seus companheiros de equipe Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Périn (FRA), do MINI John Cooper Works Rally. O argentino Orlando Terranova e seu navegador alemão Andreas Schulz chegaram em 11º lugar.

“Nós só queríamos completar o palco sem cometer erros”, explicou Al-Rajhi. “O estágio especial foi curto, mas exigente, especialmente para o carro. Agora vamos aumentar a pressão passo a passo para tentar lutar por um pódio terminar. “

“Na verdade, tudo correu bem hoje”, revelou Hirvonen. “A pista era rápida, mas apresentava vários buracos surpreendentes. Mas não tivemos problemas e estou feliz com a forma como nós fared. No entanto, eu tenho que admitir que eu tendem a desacelerar muito em estradas muito acidentadas. Eu ainda não tenho a sensação do carro, nessas situações. Estou ansioso para ter que contestar uma verdadeira fase de cross-country em vez de outro sprint, amanhã. “

“Esta foi a minha primeira etapa especial com Andi como meu navegador”, disse Terranova. “Estamos nos familiarizando melhor uns com os outros. A configuração do MINI adequava o palco muito bem. Nesta fase nós realmente teríamos um road book como os usados ​​no WRC como a velocidade era alta eo terreno difícil. “

Kuba Przygonski (POL) e Tom Colsoul (BEL) marcaram o 14º tempo mais rápido, enquanto Sylvio Barros (BRA) e Rafael Capoani (ITA), assinados como MINI ALL4 Racing, fizeram muito bem e terminaram em 21º. Boris Garafulic (CHI) e Filipe Palmeiro (POR) na 22ª. Mohamed Abu Issa, do Qatar, que está prestes a disputar o seu primeiro Rally Dakar num carro e o seu navegador Xavier Panseri (FRA), foi 23º. Stephan Schott (GER) foi prejudicado por intoxicação alimentar, mas garantiu a posição 31 bem, no entanto.

“Este era um tipo de corrida de sprint”, avaliou Przygonski. “Nós empurrou e também encontrou um bom ritmo. Os intervalos entre os carros são pequenos, apenas alguns segundos. Na etapa especial fechamos em Spartaro e perdemos algum tempo em sua poeira. Mas ele rapidamente nos deixou passar e que foi grande como mais frequentemente do que não, passando um adversário é difícil. A pista era realmente exigente e, além disso, havia alguns cruzamentos de águas bastante profundas. “

“Eu estava tão animado como se estivesse prestes a contestar meu primeiro Dakar”, admitiu Abu Issa. “Além disso, a pista era estreita, acidentada e difícil de correr – apenas os componentes que você não precisa se você é um recém-chegado na categoria de carro. Você quer quarto que permite que você cometer erros. Mas funcionou bem e saí do carro com um sorriso no rosto. “

Amanhã, os competidores terão que lidar com um desafio claramente maior: uma distância total de 802 quilômetros de Resistencia a San Miguel de Tucumán, com 275 deles representando a distância da especial-fase. Será uma típica etapa especial argentina, lembrando principalmente as rotas do WRC. E devido à poeira dispersa, ultrapassar será extremamente difícil.

Resultado Dakar 2017 SS1:
1. N. Al-Attiyah (QAT) / M. Baumel (FRA) Toyota – 25m 41s
2. X. Pons (ESP) / R. Garcia (ARG) Ford – 26m 05s
3. N. Roma (ESP) / A. Haro (ESP) Toyota – 26m 10s
4. C. Sainz (ESP) / L. Cruz (ESP) Peugeot – 26m 14s
5. G. de Villiers (KZA) / D. Von Zitzewitz (Alemanha) Toyota – 26m 22s

7. Y. Al-Rajhi (KSA) / T. Gottschalk (Alemanha) MINI John Cooper Works Rally – 26m 47s

9. M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (FRA) MINI John Cooper Works Rally – 27m 01s

11. O. Terranova (ARG) / A. Schulz (Alemanha) MINI John Cooper Works Rally – 27m 05s

14. J. Przygonski (POL) / T. Colsoul (BEL) MINI ALL4 Racing – 27m 28s

21. S. Barros (BRA) / R. Capoani (ITA) MINI ALL4 Racing – 28m 48s
22. B. Garafulic (CHI) / F. Palmeiro (POR) MINI ALL4 Racing – 28m 59s
23. M. Abu Issa (QAT) / X. Panseri (FRA) MINI ALL4 Racing – 29m 02s

31. S. Schott (GER) / P. Fiúza (POR) MINI ALL4 Racing – 30m 59s

 

Scroll To Top