Segunda-feira , Junho 25 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Dois Minis no top 5 em Aragón
Dois Minis no top 5 em Aragón

Dois Minis no top 5 em Aragón

Enquanto uma parte da equipe X-raid comemorou no pódio acabamento Silk Way Rally na capital da China Beijing, hoje, uma outra parte bateram-lo para as posições do pódio na Baja de Espanha Aragon. Ao fim de três dias e quatro estágios especiais, Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Périn (FRA) terminou em terceiro, atrás de Al-Attiyah e Carlos Sainz, com Orlando Terranova (ARG) / Tom Colsoul (BEL) chegando em quinto. O emparelhamento de buggy Jutta Kleinschmidt / Philipp Beier (ambos GER) garantiu o 12º lugar. Enquanto isso, Ricardo porem und Paulo Fiuza retirou após um acidente no segundo dia.

No prólogo na sexta-feira à tarde, Hirvonen, porem e Terranova assegurado as posições de cinco a sete. No procedimento de determinação de partida para que o top 10, onde os motoristas podem escolher a sua posição na ordem de partida, porem seleccionado o primeiro positionn partida, seguido por Terranova e Hirvonen.

Na segunda etapa especial no sábado de manhã, Hirvonen foi capaz de acompanhar o ritmo dos mais rápidos para terminar apenas oito segundos atrás de Sainz. Terranova garantiu a multa quinto lugar, mas porem teve má sorte: ele caiu em uma vala e o resultado: a irreparavelmente danificada Corrida de MINI ALL4. Na parte da tarde, Hirvonen e Terranova, mais uma vez estavam entre os mais rápidos. Hirvonen defendeu sua segunda posição na classificação geral e Terranova trabalhou seu caminho até a quarta

No domingo, no entanto, as coisas não correr tão bem, para o Fin, o argentino e seus veículos MINI ALL4 Corrida. Ambos sofreram uma danos nos pneus e perdeu vários minutos ao mudar os pneus. O tempo perdido significou para Hirvonen que ele caiu da segunda para a terceira posição. “Tivemos um bom fim de semana”, disse o Fin. “Eu queria pressionar Carlos no domingo, quando ele tinha apenas dois minutos à frente e, na verdade: fizemos um bom progresso até que tivemos a punção. Infelizmente, este ofereceu Nasser a oportunidade de também passar por nós. Mas nós, no entanto, chegou ao pódio. ”

Além do tempo, ele perdeu por causa dos danos do pneu, Terranova também recebeu uma penalidade de tempo por excesso de velocidade em uma zona de velocidade e, consequentemente, caiu para quinto. “Ao todo, contestando este rali foi divertido”, revelou Terranova. “Infelizmente Mikko e eu tive que assumir o papel pathfinder no sábado e isso não facilitar as coisas. E, em seguida, a punção ea penalidade de tempo no domingo “.

Kleinschmidt contestada a sua estreia de buggy em um Baja e garantiu o sólido 12º lugar. Tendo 19 acabado no prólogo, o alemão realmente fui para ela no sábado para vir dias 12 e nono, nas duas etapas especiais. No domingo, no entanto, ela também sofreu um furo. Devido ao tempo perdido ela teve de se contentar com acabamento 24 e caiu para trás de 8 a 12 na classificação geral.

Resultado estágio 4:
1º N. Al-Attiyah (QAT) / M. Baumel (FRA) Toyota – 29s 2h 22m
2º C. Sainz (ESP) / L. Crusz (ESP) Peugeot – 55s 2h 23m
3º M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (GER) MINI All4 Racing – 2h 25m 06s
4 X. Pons (ESP) / S. Lafuente (URU) Ford – 48s 2h 25m
5º O. Terranova (ARG) / T. Colsoul (BEL) MINI ALL4 Racing – 54s 2h 25m

24 J. Kleinschmidt (GER) / P. Beier (GER) Buggy – 55s 2h 47m

classificação geral após a etapa 4:
1º N. Al-Attiyah (QAT) / M. Baumel (FRA) Toyota – 59s 6h 59m
2º C. Sainz (ESP) / L. Crusz (ESP) Peugeot – 18s 7h 00m
3º M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (GER) MINI All4 Racing – 7h 03m 29s
4 X. Pons (ESP) / S. Lafuente (URU) Ford – 56s 7h 09m
5º O. Terranova (ARG) / T. Colsoul (BEL) MINI ALL4 Racing – 21s 7h 15m

12º J. Kleinschmidt (GER) / P. Beier (GER) Buggy – 21s 7h 58m

 

Scroll To Top