Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DOMINGOS SOUSA COUTINHO SEM SORTE NO BRAGA FESTIVAL OF SPEED
DOMINGOS SOUSA COUTINHO SEM SORTE NO BRAGA FESTIVAL OF SPEED

DOMINGOS SOUSA COUTINHO SEM SORTE NO BRAGA FESTIVAL OF SPEED

 

 

A sorte nada quis com a dupla Domingos Sousa Coutinho -Jorge Cruz que depois dum fabuloso desempenho em prova, acabaria por ser obrigado a desistir com problemas mecânicos no propulsor do bonito BMW 2.8.

 

Evidenciando um bom andamento  a dupla Domingos Sousa Coutinho- Jorge Cruz acabariam por largar da quarta linha da grelha de partida, tendo feito o melhor tempo   com 1.50.160, que segundo Sousa Coutinho ,” fizemos os treinos com pneus Toyo usados, por cima ainda com piso molhado, o que nos limitou em termos de andamento. Este foi o resultado possível nesta sessão de treinos cronometrados .

 

Para a prova, o inicio de corrida foi fulgurante, como Domingos Sousa Coutinho a narrar o que se passou “ fiz uma partida fabulosa, larquei do sétimo lugar, mas rapidamente passei para a segunda posição, no final da recta da meta, tendo apenas á minha frente o Opel GT.Fizemos uma série de voltas em disputa directa, mas depois surge o BMW 635 que aproveitando a potencia de que dispõe, passou-me a mim e ao Opel. A  partir dessa altura fomos sempre no seu  encalço. Um pouco mais tarde, tenho atrás de mim   o Datsun 1200 de Luis Alegria, que tinha vantagem por estar a usar pneus slicks que acabou por me ultrapassar. Umas voltas mais tarde, passo para a liderança, pois o BMW 635 e o Luis Alegria vem às boxes para a paragem obrigatória, estando eu em pista mais duas voltas, quando entrego o BMW 2,8    ao meu colega Jorge Cruz, isso depois de ter percorrido quinze voltas. O Jorge Cruz vai para a pista, faz apenas duas voltas, sendo obrigado a desistir em pleno gatilho  com problemas mecânicos. Foi pena que isto tivesse acontecido, pois conseguiríamos ascender  uma posição no pódio, mas as corridas de automóveis têm destes imprevistos. Agora há que que saber o que na realidade se passou, e começar a preparar a próxima prova que será no circuito de Vila Real “.

 

Scroll To Top