Quinta-feira , Abril 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS VIRGIN RACING A POSTOS PARA A ESTREIA DA FÓRMULA E EM ROMA
DS VIRGIN RACING A POSTOS PARA A ESTREIA DA FÓRMULA E EM ROMA

DS VIRGIN RACING A POSTOS PARA A ESTREIA DA FÓRMULA E EM ROMA

 


O campeonato 100% elétrico faz a sua visita inaugural à capital italiana já no próximo sábado, dia 14 de abril.

Os pilotos da DS Virgin Racing estão em excelente forma e com força para lutar pelos dois Campeonatos, de Pilotos e Equipas.

 

Com as suas ruas de piso empedrado e monumentos mundialmente famosos, a “Cidade Eterna” de Roma apresenta-se como um cenário à parte nesta sua estreia no calendário do Campeonato de Fórmula E 2017/2018. Para o DS Virgin Racing Team, esta prova, a disputar já no próximo sábado (14 de abril), será uma oportunidade para demonstrar todo o seu empenho na corrida aos títulos de Equipas e de Pilotos, nos quais ocupa posições privilegiadas.

 

O E-Prix de Roma – 7ª prova do presente campeonato – marca o início da ronda europeia da Fórmula E, que forma a segunda metade de uma temporada de 12 provas. O Circuito Cittadino dell’EUR tem partida e chegada na Via Cristoforo Colombo, percorrendo a zona de Obelisco di Marconi, tendo como cenário o emblemático Colosseo Quadrato. Com os seus 2,84 km de extensão e 33 voltas, será o segundo maior da temporada.

 

Sam Bird e Alex Lynn, os dois pilotos britânicos da DS Virgin Racing, querem manter o seu elevado nível competitivo. Bird ocupa atualmente o 3º posto no Campeonato de Pilotos, depois de ter arrecadado o 12º pódio da sua carreira na Fórmula E, na última prova em Punta del Este (Uruguai). Por seu turno, Lynn, estreante este ano na modalidade, também obteve, na corrida anterior, o seu melhor resultado de sempre, alcançando um 6º lugar final. Os seus desempenhos colocaram a equipa no 3º posto do Campeonato de Equipas, sendo também, nesta temporada, a primeira formação a terminar 10 provas nos lugares pontuáveis (5 para cada piloto). Para além disso, é ainda a equipa mais assídua nas sessões Superpole, com 25 presenças.

 

A corrida na Cidade Eterna terá ampla cobertura televisiva, como é habitual nas provas do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E. Em Portugal, os treinos e corrida podem ser vistas em direto no canal Eurosport 1.

 

Sam Bird: “Estou muito entusiasmado com a corrida em Roma. É uma cidade extremamente emblemática e histórica, num país com um enorme legado em termos de tradição no desporto motorizado. Para nós, a primeira metade da temporada foi bastante intensa, com uma vitória e dois lugares no pódio, sendo que, pela minha parte, estou decidido a manter este ritmo em Roma e continuar em busca dos títulos .”

 

Alex Lynn: “Da prova anterior guardo a enorme satisfação de ter obtido o meu melhor resultado até à data. Também nos qualificámos nos dois primeiros lugares, o que demonstra bem o nível do nosso rendimento. É, precisamente, com este espírito e com esta atitude que vou estar em Roma, aproveitando este impulso positivo também para as provas que se vão seguir. A pista parece ser difícil e, além disso, é um traçado totalmente inédito para todos os pilotos. Pela nossa parte, preparámo-nos bem e estamos prontos para tudo.”

 

Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing Team: “Esta corrida em Roma, que tem lugar pela primeira vez nesta cidade tão espetacular, é mais um argumento para a credibilidade e estatuto da Fórmula E. Agora que entramos na segunda metade da temporada, o campeonato começa a tornar-se mais duro, mas, neste momento, estamos em 3º lugar nas classificações de Pilotos e de Equipas, posições a que não chegámos por acaso! Como demonstram as estatísticas, temos dois pilotos fantásticos, talentosos e consistentes, combinados com uma equipa excecional de engenheiros, e, obviamente, com um carro rápido. Por isso, estamos ansiosos por mostrar a nossa competitividade em Roma, bem como em todas as provas europeias que se vão seguir.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “É excelente arrancarmos para a temporada europeia do campeonato numa cidade tão icónica como Roma, onde se encontra um dos mais entusiásticos públicos dos desportos motorizados. Pelo que vimos nas sessões de testes feitas em simulador, trata-se de uma pista difícil para os pilotos, com curvas a alta velocidade, pelo que podemos contar com lutas interessantes. Sabemos que o nosso DSV-03 tem tudo o que é preciso em termos de performance e eficiência. Se conseguirmos evitar erros podemos, decerto, lutar pela vitória.”

 

 

Scroll To Top