Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / DS VIRGIN RACING EM BUSCA DOS TÍTULOS EM BERLIM
DS VIRGIN RACING EM BUSCA DOS TÍTULOS EM BERLIM

DS VIRGIN RACING EM BUSCA DOS TÍTULOS EM BERLIM

 


 

O Campeonato FIA de Fórmula E está a caminho de Berlim, onde amanhã (19 de maio) decorre a 9ª ronda da temporada.

A DS Virgin Racing está na 2ª posição dos Campeonatos de Pilotos e Equipas, quando restam apenas quatro jornadas até ao final da época.

A equipa britânica espera conseguir fazer um brinde no dia em que decorre também o Casamento Real.

 

Numa altura em que se estarão a realizar as celebrações do Casamento Real Britânico, entre o Príncipe Harry e Meghan Markle, a DS Virgin Racing espera conseguir, igualmente, fazer um brinde de honra a 19 de maio, no E-Prix de Berlim da Fórmula E. A corrida, que será disputada amanhã, no Aeroporto de Tempelhof, na capital alemã, coincide com o grande dia do Casal Real e a equipa britânica – cujos dois pilotos são igualmente britânicos – quer alcançar aqui a sua própria coroação.

 

A DS Virgin Racing tem vindo a desfrutar da sua melhor temporada de Fórmula E de sempre, ocupando, atualmente, o 2º lugar do Campeonato de Equipas, posição que Sam Bird também ocupa no de Pilotos. Se Bird obtiver outro bom resultado, ficará mais perto de Jean-Eric Vergne, o seu adversário na corrida ao título. Já o seu colega de equipa Alex Lynn, que está a disputar a sua primeira temporada completa de Fórmula E, também conta obter um forte resultado para reforçar a pontuação da equipa.

 

Esta é a quarta vez que a Fórmula E visita a capital alemã. O E-Prix de Berlim é a 9ª prova de uma temporada de 12 corridas e disputa-se num circuito com 2,375 km de extensão e 10 curvas, construído para o efeito no seu antigo aeroporto internacional.

 

Sam Bird: “Estou muito ansioso pela corrida de Berlim. O fim do campeonato está a aproximar-se, pelo que sabemos que cada ponto é vital. Não estou a pensar no título nesta fase, preferindo uma abordagem à corrida, tal como faria com qualquer outra. Espero que consigamos outro forte resultado para mim e para a equipa.”

 

Alex Lynn: “Tivemos alguns resultados frustrantes nas últimas jornadas, mas sabemos que o ritmo está lá e temos trabalhado muito no simulador na preparação para esta prova que se disputará em mais uma pista que é nova para mim. Eu e a equipa estamos confiantes, pelo que espero poder terminar a corrida com um bom pecúlio de pontos”.

 

Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing: “A nossa temporada tem vindo a solidificar-se gradualmente e estamos ansiosos por dar continuidade a esta dinâmica em Berlim. A Alemanha tem uma enorme herança em termos de desporto automóvel, com multidões sempre muito entusiasmadas. Estar em 2º lugar nas classificações de Equipas e Pilotos é uma posição fantástica para abordar as últimas quatro corridas, pelo que espero que o Casamento Real não seja a única coisa que estejamos a festejar no dia da corrida.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Após o forte desempenho que a equipa tem alcançado com os nossos DSV-03 desde o início da temporada, o objetivo em Berlim é, definitivamente, a vitória. No ano passado, tivemos ambos os carros na Superpole, no sábado e no domingo. Temos trabalhado muito no simulador para garantir a melhor performance possível. Continuamos a apontar à conquista dos títulos de ambos os campeonatos”.

 

O E-Prix de Berlim disputa-se no sábado (19 maio) e terá transmissão direta na TV em Portugal, com o Eurosport 2 a transmitir as Qualificações a partir das 13h00, seguindo-se a corrida, no Eurosport 1, a partir das 17h00 (nota: horas em Portugal Continental). Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing E Team, incluindo imagens em alta resolução e conteúdos vídeo, em http://map.ds-virginracing.com/

 

 

Scroll To Top