Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS VIRGIN RACING otimista para Buenos Aires
DS VIRGIN RACING otimista para Buenos Aires

DS VIRGIN RACING otimista para Buenos Aires

 

  • Piloto da DS Virgin Racing, Sam Bird regressa a Buenos Aires com o estatuto de vencedor da jornada do ano passado.
  • “Este circuito representa o que há melhor na Fórmula E”, refere o piloto britânico.
  • Já José María López apresenta-se na 3ª prova do Campeonato FIA de Fórmula E 2016-17 como ídolo local e com o estatuto de tri-Campeão do Mundo FIA WTCC.
  • O piloto da DS Virgin Racing é o único argentino no plantel da Fórmula E.

 

 

Com o ePrix de Buenos Aires cada vez mais perto, prova que tem lugar já no próximo sábado (dia 18), a DS Virgin Racing apresenta-se extremamente otimista. Como único piloto argentino envolvido na Fórmula E, José María López está fortemente motivado e convicto de que vai poder contar como o total apoio do público local. Quanto a Sam Bird, também ele tem uma ligação especial a este circuito já que venceu o ePrix de Buenos Aires de 2016. Partirá, assim, para a terceira edição da corrida argentina depois de um 2º lugar obtido em Marraquexe, na jornada anterior do presente campeonato.

Após um intervalo no calendário, assinalado pela virtual eRace de Las Vegas no início de Janeiro, os pilotos da DS Virgin Racing regressam à ação num país com o qual ambos têm uma ligação especial.

Único argentino no plantel da Fórmula E, José María López é, naturalmente, o favorito dos apoiantes locais. “Toda a imprensa me pergunta como vai ser a minha performance em Buenos Aires, na minha terra natal. Bem, estou numa boa equipa e tenho um bom carro, pelo que no dia da corrida irei ter a mesma oportunidade de brilhar dos restantes pilotos. Estou mesmo muito entusiasmado por estar em pista perante todos os meus fãs!” Como forma de assinalar este regresso a casa, López irá participar numa parada na cidade, a realizar entre o Teatro Cólon e a Legislatura de la Ciudad de Buenos Aires – a sede do Governo da capital argentina – a realizar já amanhã (quarta-feira).

Entretanto, no decorrer de uma conferência de imprensa realizada na semana passada na sede da DS Virgin Racing, em Londres, Sam Bird declarou: “É uma corrida espetacular para os pilotos e, mais importante ainda, um dia fantástico para quem nos segue. Depois da minha vitória em Buenos Aires no ano passado estou extremamente entusiasmado com este regresso à capital da Argentina para ali tentar repetir a proeza.”

O circuito de Bueno Aires é, ele próprio, um evento único. Agora no seu terceiro ano na Fórmula E, é o traçado mais rápido de toda a temporada, sendo possível alcançar velocidades até 210 km/h na Curva 1. Foi precisamente isso que Sam Bird conseguiu no ano passado, garantindo uma enorme vantagem nas sessões de qualificação, com uma volta cumprida em apenas 1m09,43s e que lhe valeu a pole-position. Compondo-se de 5 retas e 12 curvas, distribuídas pelos 2,48 km de um traçado desenhado no sentido inverso aos ponteiros do relógio, é um circuito que representa o melhor da Fórmula E. O seu desenho tem uma combinação única, delineada no centro da cidade, com muitas curvas e várias oportunidades de ultrapassagem.

Também Alex Lynn, o recém-contratado piloto de testes e de desenvolvimento da DS Racing, estará em Buenos Aires, contribuindo com a sua valiosa experiência para o trabalho e desempenho de toda a equipa. Lynn trabalhou com Lopez e Bird no simulador da DS Performance em Satory, onde o trio foi sujeito a um intenso período de testes virtuais, preparativos para a corrida de Buenos Aires.

Para o Diretor da Equipa, Alex Tai, “as baterias da DS Performance estão na sua máxima carga para Buenos Aires. Em Marraquexe, o Sam subiu ao pódio com um carro que os nossos fantásticos mecânicos literalmente reconstruíram poucos minutos antes do início da corrida. Comparativamente com a sua concorrência, o Sam é um dos melhores e mais experientes pilotos de Fórmula E, enquanto o nosso novato José María López apresenta um imenso potencial, pelo que estou ansioso de o ver a mostrar aquilo de que é capaz perante o seu público.”

O ePrix de Buenos Aires disputa-se no próximo sábado (18 de fevereiro), a partir das 16h00 locais (19h00 em Portugal) e terá transmissão direta na SportTV5, a partir das 18h30. Consulte os horários aqui.

Para informações adicionais sobre o DS Virgin Racing Formula E Team, por favor consulte os sites http://www.ds-virginracing.com ou http://map.virginracing.com.

 

João Bica

 

 

Scroll To Top