Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS VIRGIN RACING SOBE AO PÓDIO EM PARIS
DS VIRGIN RACING SOBE AO PÓDIO EM PARIS

DS VIRGIN RACING SOBE AO PÓDIO EM PARIS

 

 

  • Alcançando um 2º lugar no final do ePrix de Paris, José María López subiu pela primeira vez a um pódio do Campeonato do Mundo de Fórmula E.
  • Tal como fez no Mónaco, Sam Bird estabeleceu a volta mais rápida da corrida.
  • A jogar em casa, a competitividade da DS Performance foi saudada com um evento repleto de público, esgotando-se os bilhetes.

 

 

Com casa cheia e bilhetes esgotados, o ePrix de Paris ficou marcado pelo 2º lugar de José María López e a melhor volta da corrida da Sam Bird, feito que o piloto britânico alcançou pela segunda vez consecutiva. Com estes resultados, a DS Virgin Racing subiu à 4ª posição do Campeonato FIA de Fórmula E 2016/2017.

Naquela que foi a sua primeira partida no Circuito de Invalides, desenhado no coração de Paris, López alcançou a sua primeira subida ao pódio nesta competição 100% elétrica, após apenas seis corridas feitas na disciplina.

Os pilotos da DS Virgin Racing iniciaram esta corrida de 49 voltas saindo do 3º e 18º lugares da grelha. O piloto argentino qualificou-se na terceira posição aquando da Super Pole, enquanto o britânico – o primeiro em pista em face do sorteio realizado – teve que lidar com condições de pista mais complicadas.

Um lugar no pódio parecia assegurado desde o início. Dada a partida, todos os pilotos lançaram-se com cautela e o pelotão evoluiu normalmente até que ao acidente entre Lucas di Grassi e António Félix da Costa, pouco antes do meio da corrida. Após a troca de monolugares, uma saída de Jean-Eric Vergne permitiu a José María López assumir o 2º lugar, para depois a corrida terminar com o Safety Car em pista após um segundo incidente causado por Di Grassi.

À saída do pódio José María López comentou: “Foi a primeira vez, desde o início da temporada, que tivemos uma corrida sem problemas. Acho que demonstramos o nosso potencial desde o México, sendo que no Mónaco nos faltou um pouco de sorte. Estou a aprender em cada corrida e estamos a trabalhar bastante com os engenheiros. Mas estou tão feliz por alcançar este primeiro pódio, no que é um resultado fantástico para a equipa nas ruas de Paris.”

Sam Bird acrescenta: “Demonstrámos um potencial interessante que não tem tido reflexos nos resultados. Assinar o melhor tempo – e marcar 1 ponto de bónus – é apenas uma magra consolação., pelo que vamos voltar mais fortes nas próximas corridas, em Berlim.”

Esta segunda edição do ePrix de Paris excedeu todas as expectativas, contando com um eVillage aberto e de livre acesso durante dois dias. Ao redor do stand da DS Automobiles, onde estavam expostos o DS 7 CROSSBACK, DS E-TENSE e o DSV-02, os espectadores puderam desfrutar da ação em pista e de vários encontros com os pilotos, em pleno coração da capital francesa.

Alex Tai, Responsável de Equipa da DS Virgin Racing, refere: “a equipa e os pilotos prepararam na perfeição este evento. Tivemos a desvantagem de estar nos dois primeiros grupos nas qualificações, que terminaram com um top 3 muito francês, em equipas e pilotos. A corrida foi movimentada e terminou neutralizada, garantindo-se um primeiro pódio para o Pechito. É realmente merecido este seu 2º lugar. Parabéns a ambos os pilotos e a toda a equipa.”

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance, acrescenta: “Foi um excelente resultado nas ruas de Paris. Depois de duas corridas difíceis, estamos felizes por confirmar a performance e fiabilidade do nosso monolugar. É algo muito promissor para as próximas corridas, estando cetos de que temos um carro competitivo para os nossos pilotos.”

Yves Bonnefont, Diretor Geral da DS, comentou: “Que semana esta para a DS, com este fabuloso pódio depois da apresentação do DS 7 CROSSBACK ‘Presidencial’ e o excecional desfile da DS Virgin Racing nas ruas de Paris! É uma boa maneira de evoluir no campeonato frente aos nossos fãs.”

Segue-se Berlin, numa dupla jornada (7ª e 8ª corridas) da presente temporada de Fórmula E, a realizar nos próximos dias 10 e 11 de junho no aeroporto de Tempelhof.

 


 

FIA FÓRMULA E – ePrix de Paris

1 Sébastien BUEMI

2 José Maria Lopez

3 Nick HEIDFLED

4 Felix ROSENQVIST

5 Nicolas PROST

  1. Sam BIRD

 

CAMPEONATO FIA DE FÓRMULA E – Pilotos

1 Sébastien BUEMI, 132 pontos

2 Lucas DI GRASSI, 89

3 Nicolas PROST, 58

4 Nick HEIDFELD, 47

5 Jean-Eric VERGNE, 40

7 Sam BIRD, 35

9 José María LOPEZ, 28 

 

CAMPEONATO FIA DE FÓRMULA E – Equipas

1 Renault e.dams, 190 pontos

2 ABT Schaeffler Audi Sport, 115

3 Mahindra Racing, 87

4 DS Virgin Racing, 63

5 NEXTEV NIO, 48

 

Scroll To Top