Terça-feira , Novembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / DS3 R1 CHALLENGE ARRANCA EM GUIMARÃES
DS3 R1 CHALLENGE ARRANCA EM GUIMARÃES

DS3 R1 CHALLENGE ARRANCA EM GUIMARÃES

Está tudo a postos para que se inicie uma das mais interessantes competições do ano;

A Challenge DS3 R1, começa no Rali Cidade de Guimarães, primeira prova de asfalto do ano e desde logo se prevê grande competição, entre os participantes que optaram por lutar com armas iguais, a custo reduzido, nos mais seletivos e exigentes ralis nacionais.

Lançado no final do ano passado, com o intuito de descobrir novos valores e promover os ralis, o DS3 R1 CHALLENGE vai arrancar no Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis 2015, que se disputa nos próximos dias 4 e 5 de Abril, tendo como palco base, a cidade nortenha, berço da nacionalidade.

Durante os meses de preparação, o DS3 R1 foi sofrendo uma série de ajustes e afinações, monitorizadas pela equipa técnica da INSIDE MOTOR, que garantiu a colaboração importantíssima do ex-campeão do Mundo de Ralis Grupo N, Rui Madeira, mas igualmente contou com o empenho da equipa técnica de desenvolvimento da FEDIMA, sempre na busca das melhores soluções de competitividade e fiabilidade, para que os participantes no Challenge, possam dispor, desde a compra do carro, de todos os elementos que possibilitem a imediata competitividade do de cada unidade. O “batismo de fogo” da 1ª unidade equipada com o kit autorizado para o Challenge, aconteceu entretanto na ilha Terceira, numa prova dedicada apenas a participantes femininas, na qual Lígia Albuquerque e Vânia Paim, conseguiram levar o carro até ao segundo lugar da geral, no meio de máquinas bem mais potentes e igualmente bem conduzidas. Um bom sinal para os que ainda se mantêm indecisos em participar.

Para além do interesse da casa mãe – CITROEN – o DS3 R1 Challenge conta com a parceria determinada da FEDIMA e da SOFRAPA e os patrocínios da KOALA e da VALVOLINE, sendo as restantes áreas dos DS3 R1, dedicadas aos patrocinadores particulares de cada um, o que representa uma boa ajuda para quem se inicia no mundo dos ralis de competição. Ainda indefinido, o número de participantes na prova de abertura, foi condicionado pelo facto de terem sido recentemente lançadas idênticas competições em países como a Polónia ou a Alemanha, retirando do mercado em poucos dias, algumas das dezenas de carros que estavam disponíveis – já com o kit de competição montado – no espaço europeu.

Este atraso na preparação e mesmo aquisição de algumas unidades para equipas já confirmadas há muito, ao qual a organização do Challenge é totalmente alheia, poderá condicionar o arranque da competição, tal como seria desejável que acontecesse, mas seja como for, Guimarães receberá os mais determinados, que recolherão na prova organizada pelo Targa Clube, os primeiros pontos para o DS3 R1 Challenge.

Entretanto, os organizadores informam de novo que têm disponível todo o apoio desportivo e técnico e os kits de transformação do DS3, num DS3 R1, continuando por isso abertas as inscrições para o DS3 R1 Challenge.

O Rali Cidade de Guimarães, organizado pelo prestigiado Targa Clube, terá 12 Provas de Classificação, com um total de 120,42 Kms, para um total de percurso superior aos 302 Kms, incluindo uma espetacular Super Especial a disputar na sexta-feira em pleno centro da cidade. Todas as informações adicionais acerca do DS3 R1 Challenge, podem ser consultadas no site www.challengeds3r1.com .

 

Scroll To Top